Fã que conheceu geral do Scorpions dá dicas para quem quer estar com seus ídolos
Por Igor Miranda
Postado em 21 de dezembro de 2021
Em relativamente pouco tempo, o brasileiro David Araújo conheceu praticamente todo mundo que teve alguma relação com o Scorpions. Além de todos os integrantes atuais da banda, o fã esteve com diversos ex-membros e outros profissionais, como Uli Jon Roth (para quem até trabalhou), Rudy Lenners (que ficou hospedado em sua casa), Dieter Dierks (que o recebeu em sua residência), Michael Schenker, Herman Rarebell, entre outros.
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível abaixo), David compartilhou algumas dicas para quem também gostaria de conhecer seus ídolos. Os comentários do fã vão além do trivial de esperar em hotéis, aeroportos e saídas de show: segundo ele, tudo começa pelo respeito.
"O fato de ter muito segurança aqui e praticamente não ter segurança na Europa... não tem uma razão específica. O fã brasileiro é um pouco mais exagero e dá para entender, porque as coisas aqui são mais difíceis, às vezes não é muito acessível. Mas sempre preguei o respeito máximo. Sempre respeito o espaço de cada pessoa", afirmou.
Araújo destacou que, embora possa parecer besteira, ter consciência de que seu ídolo também é um ser humano ajuda na hora de dimensionar o tratamento. "Especialmente quando os conheci, percebi que são pessoas. A gente trata o ídolo como deus, uma pessoa inatingível, e o brasileiro tem muito isso, de idolatrar uma pessoa e colocá-la em um posto acima. Pensam até: 'vou chegar nessa pessoa, mas vou chegar de qualquer jeito'. Não é bem assim. São pessoas também", disse.
Dessa forma, ele deixa claro: "Se o músico não quer falar com você, não é porque ele não se importa com todos os fãs. É o momento. Pode acontecer com qualquer pessoa, inclusive com você mesmo. Então, sempre fui comedido, jamais me aproximei correndo ou com gritos. Se eu pudesse dar uma dica para uma pessoa que quer conhecer seu ídolo, é tentar encarar como se fosse uma pessoa, como você, e às vezes fazer um aceno em vez de chegar, ou então chamar uma vez e esperar, não discutir com segurança".
A dinâmica com seguranças é um ponto problemático, mas é preciso driblar eventuais empecilhos gerados por tais profissionais. "Essa coisa de rivalizar com segurança... muito fã que gosta de ir para o hotel ou para o aeroporto vê os seguranças como vilões. Às vezes até são mesmo. Mas você precisa ter uma certa inteligência de como lidar com aquilo", declarou.
Quanto ao beabá envolvendo hotéis e aeroportos, David refletiu: "A parte dos aeroportos é tentar imaginar o que você faria se você estivesse em uma banda. Observar também se a banda vai tocar em uma cidade distante no dia seguinte, se chegaria um dia antes ou no dia do show, em quais hotéis possíveis a banda iria... é difícil dizer porque cada banda tem sua logística, mas fui aprendendo ao longo dos anos. Até contatos de amigos e trocas de experiências ajudam".
David Araújo lançou recentemente um livro onde conta toda a sua experiência com o Scorpions. "O Outro Lado do Show - A minha história com a banda Scorpions" pode ser adquirido por meio do site oficial.
Assista à entrevista completa com o fã no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"

"Máquinas de escrever"; é assim que soam muitos guitarristas atuais para Uli Jon Roth
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Kiko Loureiro revela quais são seus álbuns preferidos (e nenhum é do Megadeth)
Metal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação


