Joey e Paul não são responsáveis por todas as músicas do Slipknot, segundo Corey Taylor
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de dezembro de 2021
Corey Taylor, vocalista do Slipknot, falou em entrevista ao Lou Brutus, da HardDrive Radio, sobre as gravações do próximo álbum, sucessor de "We Are Not Your Kind", lançado em 2019.
"Quando começamos a trabalhar na nova música, tivemos que voar pra cá e pra lá, algumas pessoas trabalhando em certos lugares e tentando tirar o maior proveito disso, embora estivéssemos nos limites do lockdown. Foi complicado, mas tínhamos um ótimo produtor, Joe Barresi, e ele sabe como tirar o melhor de quase todas as bandas com as quais já trabalhou. Ele é ótimo e adora o que fazemos, o que as vezes é tudo que você precisa, apenas alguém dizendo 'Nós vamos fazer isso!' Então ele vinha pra cá para eu poder fazer os vocais, ele voava e reunia os caras para gravar as guitarras e tal, juntá-los com Jay (Weinberg) enquanto trabalhavam na bateria. Fomos capazes de realmente fazer algo louco, e agora estamos… eu diria que estamos cerca de 90% do álbum ser finalizado, e é muito bom; estou muito, muito feliz com isso. Na verdade, gostei deste mais do que do "We Are Not Your Kind" e eu amo "We Are Not Your Kind", revelou.
Corey revelou que o objetivo do grupo é ter o disco pronto para mixagem em janeiro, e lançá-lo entre março e abril. Ao ser questionado sobre o processo de composição do grupo atualmente, ele disse: "Acho que esse é o maior equívoco. As pessoas pensam que Joey e Paul compuseram todas as músicas e isso não poderia estar mais longe da verdade. Todo mundo escreve. Joe e Paul eram os que colocariam as coisas em movimento, mas sempre mudava da demo deles até o que a música realmente se tornaria. Então por esse ponto de vista, ainda temos compositores como Jim (Root, guitarra), Mick (Thomson, guitarra) e Clown. Clown escreveu muitas coisas ao longo dos anos e as pessoas nunca deram muito crédito, eu acho. Eu tenho escrito coisas para a banda ocasionalmente, quando tenho a vontade de escrever algo super pesado e eles pegam e tornam melhor, eles sempre tornam melhor, então não é realmente diferente de como era no passado. Obviamente a música soa diferente, porque a voz do Paul não está lá, a voz do Joey não está lá, e ainda assim conseguimos escrever de uma forma que soa muito Slipknot, porque sempre passa pelo filtro do Slipknot, não importa a música, ela sempre passa pelo filtro Slipknot e se torna uma música do Slipknot."
A entrevista completa pode ser vista no player a seguir.
Veja abaixo o novo single do grupo, intitulado "The Chapeltown Rag", lançado em novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps