Quem adotou a jaqueta de couro primeiro? Rob Halford ou Freddie Mercury? Rob responde
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de dezembro de 2021
Em entrevista ao Mariskal Rock, Rob Halford, vocalista do Judas Priest, foi questionado sobre quem usou primeiro o visual "motociclista com jaqueta de couro", ele ou o falecido Freddie Mercury, vocalista do Queen.
"Eu me lembro de ver uma foto do Freddie com sua jaqueta de couro, um boné e uma motocicleta, e eu pensei, tipo, 'Que porra está acontecendo, Freddie?' (Risos)", relembrou o "metal god".
Ele acrescentou: "Eu o amo. Freddie é um deus. Sua música, voz, carisma. Nunca haverá outro Freddie Mercury, mas no que diz respeito a quem usou o visual primeiro, eu acredito que provavelmente fui eu, talvez por um ou dois anos, se é que isso importa. É importante? Vou te dizer uma coisa: nós dois ficamos bem usando couro (Risos)."
Em sua autobiografia de 2018, "Heavy Duty: Days and Nights In Judas Priest", K. K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest, afirmou ter criado o visual da banda usando couro preto. Questionado sobre o que o inspirou ele disse à Rolling Stone: "Não sei. Eu tinha uns looks muito legais naquela época. Comecei com um look preto e fanfarrão. Havia um lugar chamado Birmingham Reparatory Theatre e embaixo dele umas enormes alcovas com essas roupas teatrais. Descobrimos que nós podíamos alugar essas roupas e isso se tornou o nosso lugar, meu e do Rob. Olhamos todas essas coisas e é por isso que usamos alguns desses casacos e botas; todos foram alugados deste teatro. Acredito que fomos eventualmente repreendidos porque não devolvemos as roupas a tempo. (Risos) Nós apenas ficamos com elas. Eventualmente ganhamos um pouco de dinheiro e começamos a fazer nossas próprias roupas e o visual foi sendo criado peça por peça (Risos)."
Em sua autobiografia "Confess", lançada em 2020, Rob Halford atribuiu à K. K. Downing a ideia do Judas Priest usar couro preto em 1978. Ele escreveu: "O maior mito sobre isso é que eu de alguma forma planejei a imagem como uma capa ou escape para minha homossexualidade — que eu estava ficando excitado ao me vestir no palco como gostaria de me vestir na rua ou no quarto. Isso é uma idiotice enorme. Eu não tinha interesse em S&M, dominação ou todo o subculto queer de couro e correntes. Simplesmente não funcionava comigo. Minha preferência sexual era por homens, claro, mas eu era — e ainda sou — bem simples nesse aspecto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
Novo álbum do Anthrax sai em maio, garante Frank Bello
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin

O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
Roger Taylor, baterista do Queen, lança o single solo "Chumps"
A "brilhante ideia" de Freddie Mercury que o Queen fez de conta que levou a sério - só que não
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987


