David Ellefson conta de onde Megadeth e Metallica roubaram os nomes dos primeiros discos
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de dezembro de 2021
O Senhor Lorde Barão David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, participou do podcast All Access Live! With Kevin Rankin, onde contou a inspiração para o título do primeiro álbum do Megadeth, "Killing Is My Business... and Business Is Good!", lançado em 1985, e uma curiosa relação com "Kill 'em All", o nome do primeiro álbum do Metallica, lançado dois anos antes.
"Lembra da The Supply Sergeant? Foi onde conseguimos aqueles cintos de balas, quando começamos a banda. Acredito que fui eu e meu amigo Brad, que também se mudou pra lá comigo e Greg, e estávamos andando pela Hollywood Boulevard, e fomos em uma daquelas lojas da Supply Sergeant, e eles tinham aquelas camisetas na parede, várias daquelas 'Kill 'em All', o que é irônico, pois é o nome do primeiro álbum do Metallica, e tinha uma camiseta bem no canto lá atrás que dizia 'Killing Is My Business... and Business Is Good!', e foi daí que tiramos a ideia para o título, e acredito que voltamos e falamos pro Dave,'cara, essa camiseta… ', não sei se a compramos, não lembro de ter a camiseta, mas lembro que foi de onde tiramos o título", revelou.
Ele acrescentou: "Ao lado de todas essas camisetas 'Kill 'em All', estava 'Killing Is My Business... and Business Is Good!', a ironia de serem os dois álbuns de estreia das nossas bandas, Metallica e Megadeth. Basicamente uma premonição na loja The Supply Sergeant."
O bate-papo completo, em inglês, pode ser visto no player a seguir.
O The Lucid, novo projeto do baixista David Ellefson (ex-Megadeth), que conta também com o vocalista Vinnie Dombroski (Sponge), o guitarrista Drew Fortier e o baterista Mike Heller (Fear Factory), lançou seu primeiro álbum, autointitulado, na sexta-feira, 15 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
David Ellefson: ex-Megadeth "ganha" título de nobreza; "sou Senhor Lorde Barão agora"
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria de ver escrita em sua lápide
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
O solo da discórdia que fez Marty Friedman sair do Megadeth, segundo Dave Mustaine


