David Ellefson conta de onde Megadeth e Metallica roubaram os nomes dos primeiros discos
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de dezembro de 2021
O Senhor Lorde Barão David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, participou do podcast All Access Live! With Kevin Rankin, onde contou a inspiração para o título do primeiro álbum do Megadeth, "Killing Is My Business... and Business Is Good!", lançado em 1985, e uma curiosa relação com "Kill 'em All", o nome do primeiro álbum do Metallica, lançado dois anos antes.
"Lembra da The Supply Sergeant? Foi onde conseguimos aqueles cintos de balas, quando começamos a banda. Acredito que fui eu e meu amigo Brad, que também se mudou pra lá comigo e Greg, e estávamos andando pela Hollywood Boulevard, e fomos em uma daquelas lojas da Supply Sergeant, e eles tinham aquelas camisetas na parede, várias daquelas 'Kill 'em All', o que é irônico, pois é o nome do primeiro álbum do Metallica, e tinha uma camiseta bem no canto lá atrás que dizia 'Killing Is My Business... and Business Is Good!', e foi daí que tiramos a ideia para o título, e acredito que voltamos e falamos pro Dave,'cara, essa camiseta… ', não sei se a compramos, não lembro de ter a camiseta, mas lembro que foi de onde tiramos o título", revelou.
Ele acrescentou: "Ao lado de todas essas camisetas 'Kill 'em All', estava 'Killing Is My Business... and Business Is Good!', a ironia de serem os dois álbuns de estreia das nossas bandas, Metallica e Megadeth. Basicamente uma premonição na loja The Supply Sergeant."
O bate-papo completo, em inglês, pode ser visto no player a seguir.
O The Lucid, novo projeto do baixista David Ellefson (ex-Megadeth), que conta também com o vocalista Vinnie Dombroski (Sponge), o guitarrista Drew Fortier e o baterista Mike Heller (Fear Factory), lançou seu primeiro álbum, autointitulado, na sexta-feira, 15 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
Ex-guitarrista do Turnstile pode passar o resto da vida na cadeia
O disco clássico do Soulfly que Max Cavalera considera estranho
David Ellefson: ex-Megadeth "ganha" título de nobreza; "sou Senhor Lorde Barão agora"
Dave Mustaine pretende incluir mais músicas do disco novo no setlist do Megadeth
Dave Mustaine diz que show no Rock in Rio foi um dos maiores que Megadeth já fez
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
Por que Chris Poland não quis gravar "Rust in Peace" do Megadeth, segundo o próprio
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura


