Vocalista do BFMV diz que se tornou headbanger por causa do Metallica e do "Black Album"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de dezembro de 2021
O músico galês Matthew Tuck, conhecido por ser guitarrista/vocalista da banda Bullet For My Valentine, foi convidado do episódio #40 do podcast alemão Guitar Magazin, produzido pela revista homônima. Durante a conversa, que foi ao ar em novembro, Matt falou sobre o início de sua caminhada no mundo mágico do heavy metal.
Bullet For my Valentine - Mais...
Segundo Matthew [que por sinal, tem um belo nome], seu pai o influenciou desde cedo. "Eu cresci ouvindo música. Meu pai, ele não era músico, mas era fã de música (...) Então, eu cresci ouvindo, sem escolha; [o som] sempre estava ligado na sala de estar, tocando ao fundo bandas e artistas como Led Zeppelin, Bob Seger, Bruce Springsteen , The Eagles, Fleetwood Mac. Eu cresci com essas coisas implantada na minha cabeça antes mesmo de perceber. E então, um dia eu estava assistindo TV. A MTV estava passando, [o vídeo] de ‘Enter Sandman' apareceu e foi isso. Eu simplesmente fui fisgado. Não sei o que era, era algo sobre o som, era algo sobre o visual do vídeo e como James [Hetfield] parecia legal. Simplesmente parecia fodão , e eu disse, ‘Foda-se. É isso’. E então foi isso. Eu fui fisgado, cara. E eu simplesmente entrei nessa jornada musical", afirmou Matthew, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Na sequência, Matthew falou sobre a influência que o quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich exerceu em sua vida, tanto no pessoal quanto no profissional. "O primeiro álbum que comprei foi o ‘Black Album’ do Metallica quando eu tinha cerca de 14 anos ou algo assim, e foi isso. Nunca me arrependi. Fiquei viciado. Então, comprei todos os álbuns do Metallica em reverso. Comecei com o ‘Black Album’, e depois peguei ‘... And Justice For All’, ‘[Master Of] Puppets’, blá, blá, blá. Eu economizei algum dinheiro, consegui uma guitarra para mim e eu aprendi tudo que consegui de ouvido naqueles discos do Metallica. Foi assim que aprendi a tocar guitarra. E conforme as coisas progrediam, fui apresentado a coisas mais pesadas, como no programa [da MTV] chamado ‘Headbangers Ball’. Todo fim de semana, eu esperava pela noite de domingo para assistir ‘Headbangers Ball’. Eu meio que fui apresentado a todas essas bandas mais pesadas e intensas, como Machine Head, Pantera, Sepultura. E eu disse, tipo, ‘Foda-se’. E foi isso, cara. Eu estava apenas no início da minha jornada. E então foi uma bola de neve. Isso simplesmente assumiu o controle da minha vida. Tudo que eu queria fazer era tocar guitarra; tudo que eu queria fazer era começar uma banda com meus amigos . Nunca foi sobre se tornar famoso. Eu simplesmente adorei. Todo o meu tempo eu só me dediquei ao aprendizado de guitarra e a criação de músicas com meus amigos. É tudo culpa do Metallica", finalizou o guitarrista fã de Metallica, que pelo visto, atingiu seus objetivos.
O disco mais recente do Bullet For My Valentine, sétimo registro da discografia, leva o nome da banda e foi lançado dia 5 de novembro. Para mais detalhes sobre o pesado álbum, confira a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
O erro que o Slayer jamais cometeu, segundo Tom Araya
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Bullet For My Valentine: Matt Tuck explica como banda chegou na sonoridade do novo álbum
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia


