Vocalista do BFMV diz que se tornou headbanger por causa do Metallica e do "Black Album"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de dezembro de 2021
O músico galês Matthew Tuck, conhecido por ser guitarrista/vocalista da banda Bullet For My Valentine, foi convidado do episódio #40 do podcast alemão Guitar Magazin, produzido pela revista homônima. Durante a conversa, que foi ao ar em novembro, Matt falou sobre o início de sua caminhada no mundo mágico do heavy metal.
Bullet For my Valentine - Mais...
Segundo Matthew [que por sinal, tem um belo nome], seu pai o influenciou desde cedo. "Eu cresci ouvindo música. Meu pai, ele não era músico, mas era fã de música (...) Então, eu cresci ouvindo, sem escolha; [o som] sempre estava ligado na sala de estar, tocando ao fundo bandas e artistas como Led Zeppelin, Bob Seger, Bruce Springsteen , The Eagles, Fleetwood Mac. Eu cresci com essas coisas implantada na minha cabeça antes mesmo de perceber. E então, um dia eu estava assistindo TV. A MTV estava passando, [o vídeo] de ‘Enter Sandman' apareceu e foi isso. Eu simplesmente fui fisgado. Não sei o que era, era algo sobre o som, era algo sobre o visual do vídeo e como James [Hetfield] parecia legal. Simplesmente parecia fodão , e eu disse, ‘Foda-se. É isso’. E então foi isso. Eu fui fisgado, cara. E eu simplesmente entrei nessa jornada musical", afirmou Matthew, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Na sequência, Matthew falou sobre a influência que o quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich exerceu em sua vida, tanto no pessoal quanto no profissional. "O primeiro álbum que comprei foi o ‘Black Album’ do Metallica quando eu tinha cerca de 14 anos ou algo assim, e foi isso. Nunca me arrependi. Fiquei viciado. Então, comprei todos os álbuns do Metallica em reverso. Comecei com o ‘Black Album’, e depois peguei ‘... And Justice For All’, ‘[Master Of] Puppets’, blá, blá, blá. Eu economizei algum dinheiro, consegui uma guitarra para mim e eu aprendi tudo que consegui de ouvido naqueles discos do Metallica. Foi assim que aprendi a tocar guitarra. E conforme as coisas progrediam, fui apresentado a coisas mais pesadas, como no programa [da MTV] chamado ‘Headbangers Ball’. Todo fim de semana, eu esperava pela noite de domingo para assistir ‘Headbangers Ball’. Eu meio que fui apresentado a todas essas bandas mais pesadas e intensas, como Machine Head, Pantera, Sepultura. E eu disse, tipo, ‘Foda-se’. E foi isso, cara. Eu estava apenas no início da minha jornada. E então foi uma bola de neve. Isso simplesmente assumiu o controle da minha vida. Tudo que eu queria fazer era tocar guitarra; tudo que eu queria fazer era começar uma banda com meus amigos . Nunca foi sobre se tornar famoso. Eu simplesmente adorei. Todo o meu tempo eu só me dediquei ao aprendizado de guitarra e a criação de músicas com meus amigos. É tudo culpa do Metallica", finalizou o guitarrista fã de Metallica, que pelo visto, atingiu seus objetivos.
O disco mais recente do Bullet For My Valentine, sétimo registro da discografia, leva o nome da banda e foi lançado dia 5 de novembro. Para mais detalhes sobre o pesado álbum, confira a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
Líder do Metal Church conta como a nova formação da banda foi montada
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Bullet For My Valentine: Matt Tuck explica como banda chegou na sonoridade do novo álbum
Yungblud cancela turnê de 2025 por motivos de saúde


