Black Sabbath: Tony Iommi fala sobre possível retorno; "Você nunca pode dizer nunca"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de dezembro de 2021
O lendário guitarrista Tony Iommi, fundador da banda Black Sabbath, recentemente foi entrevistado por Liz Barnes, que apresenta o programa "My Planet Rocks". Durante a sua participação, que teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth, Iommi falou sobre a possibilidade do maior nome do heavy metal se reunir novamente para outras apresentações.
Black Sabbath - Mais Novidades
Seguindo a linha do famoso ditado "nunca diga nunca", Iommi não descartou a chance de sua banda fazer mais alguns shows. Vale lembrar que o Sabbath encerrou suas atividades em fevereiro de 2017, após a turnê "The End".
"Você nunca pode dizer nunca, pode? Sabemos nesta banda que você nunca pode dizer, ‘Isso nunca vai acontecer de novo’, porque cada vez que dissemos isso, aconteceu. Nunca pensamos em voltar com Ozzy [Osbourne depois] dos primeiros anos. Voltamos. Nunca pensamos em voltar com [Ronnie James] Dio; voltamos. Nunca pensamos que teríamos Ian Gillan na banda, mas nós fizemos isso. Então, você simplesmente não pode dizer que isso nunca vai acontecer", afirmou Iommi.
Em outro trecho da conversa, o veterano músico falou a respeito da tour que marcou o final da história do grupo. "Foi emocionante, porque tínhamos feito isso por muito tempo juntos, e parecia muito estranho, realmente. A turnê basicamente acabou por culpa minha. O problema é que em uma banda desse tamanho, você não pode simplesmente ir e fazer shows por uma semana; você tem que fazer uma turnê mundial de 18 meses", disse o guitarrista, que por conta de sua saúde, não pode passar muito tempo viajando.
"Tentamos tornar a turnê o mais confortável possível. Não poderia ficar mais fácil ou [mais] confortável, mas ainda assim era cansativo. E as madrugadas e outras coisas. Então, quando eu estava conversando com meus médicos, eles disseram: ‘Você realmente não deveria estar fazendo isso a esse ponto, voando’, porque eu estou com câncer no sangue. Viajar tanto não era bom para mim. Eu conversei com os caras e disse, ‘Provavelmente é a hora de encerrar as coisas por enquanto’. Então foi isso que realmente fizemos. Mas a estipulação era que tínhamos que acabar em Birmingham [Inglaterra], porque foi lá que começamos", explicou Iommi.
A trajetória do Black Sabbath começou em 1968 e se encerrou em 2017. Durante o período, o grupo sempre foi liderado por Tony Iommi e lançou alguns dos discos mais emblemáticos da música pesada, como o debut autointitulado, "Paranoid", "Master Of Reality", "Vol.4", "Sabbath Bloody Sabbath", "Sabotage" e "Heaven And Hell".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps