Accept: Udo diz que não ler o que estava assinando foi maior erro da carreira
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de dezembro de 2021
Em entrevista para o canal do YouTube do Simfonia Metàl·lica, Udo Dirkschneider, ex-vocalista do Accept, foi questionado sobre o maior erro de sua carreira.
"Posso te falar, esta é a única coisa com a qual não estou feliz. Eu estava criando o nome Accept, e então, digamos que em 1980-1981, tivemos que assinar muitos documentos, e nem sempre você está realmente prestando atenção em tudo, e no final, quando eles me demitiram da minha própria banda, eu encontrei um papel dizendo que todos os direitos foram para Wolf Hoffmann (guitarrista do Accept)", lamentou.
Ele acrescentou: "Este foi um grande erro, não olhar realmente o que estava assinando, mas isso é história, foi há muito tempo. Acho que de uma forma eu não me importo agora, mas as vezes acho que cometi um grande erro. Bem, de qualquer maneira, aconteceu."
Confira a entrevista na íntegra, em inglês, no player abaixo.
No início do ano o vocalista descartou a possibilidade de uma reunião do Accept, dizendo à TNT Radio Rock: "Não quero falar nada de ruim. Wolf é um ótimo guitarrista. Ele é um grande cara, eu sei disso, mas uma coisa, e é por isso que nunca mais poderá acontecer uma reunião ou algo assim, é porque ele estava roubando meu nome. Há muito tempo, em 1981, quando tivemos que assinar alguns papéis. Eu era muito jovem e, 'Sim, ok', assinei meus contratos. Havia algum papel entre todos os outros e ele pegou os direitos do Accept. Não foi Wolf quem planejou, acho que foi sua esposa. Ela era a empresária do Accept e foi inteligente ao colocar o nome da banda com Wolf Hoffmann. Isso é o que ainda me deixa com raiva, ele estava realmente roubando o nome. Caramba, eu estava criando o Accept em 1968."
U.D.O., a banda solo de Udo Dirkschneider lançou seu último álbum, "Game Over", em outubro deste ano. Ouça o disco abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou



"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira


