Pantera: Zakk Wylde relembra o falecido Dimebag; "uma alma linda de positividade"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de dezembro de 2021
Em conversa com Christina Rowatt, durante sua participação no Fan First Podcast, da revista Revolver, Zakk Wylde falou, entre outros assuntos, sobre Dimebag Darrell, o falecido guitarrista do Pantera.
"Eu conheci o Dime quando eles tocaram em Donnington, eu acho que em 94, quando o Pride & Glory - projeto solo do Zakk Wylde no início dos anos 90 - estava no palco com o Pantera, e eu lembro que conheci Dime lá e então o encontrei anos depois", relembrou.
"Estou tentando pensar quando realmente começamos a sair e falar ao telefone o tempo todo. Foi antes do SMS e tudo mais, então trocávamos telefonemas o tempo todo, apenas resolvendo os problemas do mundo, e falando sobre todos os músicos que amamos. Foi basicamente quando tivemos nosso relacionamento. Ele é simplesmente uma linda alma. Se você estivesse tendo o pior dia, se Dime entrasse em uma sala, ele te alegraria porque ele era apenas um raio de sol e positividade sempre que ele chegava em algum lugar", acrescentou.
Zakk Wylde aprendeu com a positividade do músico, e aconselha: "Se você quiser honrar o legado do Dime e Vinnie, o que você deve fazer é viver cada dia ao máximo e jamais gastar 10 minutos, nem cinco minutos, nem um minuto, nem cinco segundos de sua vida ficando chateado com qualquer coisa, se você se ferrou, ou sua namorada terminou com você, ou seja lá o que for. Tudo é uma questão de perspectiva e a maneira como você encara as coisas. Você pode ficar chateado com alguma coisa e continuar, e outra porta se abrir e você pensar: 'Não, esta foi a melhor coisa que já aconteceu! Ao perder este emprego eu consegui isso!'"
"Essa sempre foi a perspectiva de vida deles sobre qualquer coisa. Se Vinnie ficasse chateado com alguma coisa, era simplesmente 'Uau, isso é uma merda. O que vamos fazer? Que tal você chamar os caras e faremos um grande churrasco em casa e na piscina lá no quintal?' Era, tipo, vamos fazer uma festa! Todas as noites eram sexta à noite, todas as noites! Não havia fins de semana, todos os dias eram fins de semana com Dime e Vinnie! Todos os dias! Que coisa fantástica farei hoje? Quer você compre um livro do Led Zeppelin e vá a um café e diga 'Zakk, finalmente consegui aquele livro que sempre quis comprar! Vou apenas à cafeteria e vou passar o dia todo lendo!' Quero dizer, é um dia incrível. Cada dia deve ser incrível. Honrando o legado deles, e nós os honramos todas as noites, tocando com o Black Label", concluiu.
Confira o bate-papo completo no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos


A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
"Eu nunca demiti Zakk Wylde", diz Ozzy Osbourne
Black Label Society: Zakk explica programa de um passo


