Banda Voluttà lança single "Taxidermia", sobre detalhes da vida
Por Amcle Lima
Postado em 29 de janeiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Do que você sentirá saudade quando chegar seu último suspiro? A banda Voluttà lançou, no final de novembro passado, o single "Taxidermia", nas principais plataformas de áudio. "Escrevi a letra e juntei acordes pra embalar uma música que trata da minha morte", explica o vocalista e compositor do grupo, Lauro Brandão. "Sim, um momento futuro, a lá Memórias Póstumas de Brás Cubas, fazendo reflexões naquele exato momento entre os últimos barulhos e o silêncio total e eterno", esclareceu ele, em suas redes sociais. O cantor ainda deu um spoiler, sobre o final abrupto da música, para não assustar os ouvintes. "Quando cortar o som, é porque morreu, ok?"
"Taxidermia" é uma canção que fala dos pequenos detalhes da vida, dos micro momentos do dia a dia, aqueles que sentiremos saudades, na hora em que a morte estiver prestes a acontecer. "Sentir saudade, da proibição incisiva de não comer sem lavar as mãos, da última história bíblica contada ao lado do pai, ..., dos olhos verdes corrigindo o meu inglês precário", diz a letra. "Eu imagino as coisas da minha vida que vou lembrar como significativas: como pequenos gestos das minhas filhas, costumes da infância que eu tinha com meu pai, de situações da relação com a minha esposa, então, são esses pequenos detalhes que trago para a música", expõe Lauro.
A Voluttà foi formada em 2014 e atualmente fazem parte do grupo Lauro Brandão, vocalista e compositor, Juliano Alemão, no baixo e Helio Cordeiro, na bateria. O arranjo de "Taxidermia" faz jus às raízes roqueiras da banda: baixo pulsante, bateria pesada e guitarras faiscando ao longo da faixa, para acompanhar o vocal sincero de Brandão. A canção ganhou o reforço de Ivanez Bernardi, nas guitarras e Ricardo Farfisa, nos teclados - ambos integrantes da lendária banda gaúcha Laranja Freak.
A formação da Voluttà é uma conexão Joinville-Porto Alegre: o vocalista reside na cidade catarinense e o restante da banda mora na capital do Rio Grande do Sul. O grupo tem um álbum lançado, "Flores pra você", de 2015, um EP, "Primavera, Verão, Outono, Inferno", lançado no início de 2021, os singles "O dia da caça" e "Redenção", ambos de 2020 e "Contramoinhos" e "Taxidermia", os dois lançados em 2021. Voluttà é uma palavra italiana que significa "volúpia" e é pronunciada com a sílaba forte no "lu". "Mas o nome da banda também tem haver com a sonoridade da expressão ‘vou à luta’, em português, que também define o espírito da banda", diz o vocalista Lauro Brandão. Você encontra mais detalhes sobre a Voluttà nas redes sociais e na internet nos links abaixo:
Mais informações:
https://www.instagram.com/volutta_rock/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O cara que é o "avô da música americana", segundo o lendário Bruce Springsteen
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos

Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"
Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


