Filho do John Lennon fará leilão de NFTs dos Beatles; você ganha, mas não recebe o item
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de janeiro de 2022
O cantor Julian Lennon, filho do John Lennon, anunciou um leilão de itens de memorabilia exclusiva dos Beatles esta semana. Uma parte dos lucros será doada para a The White Feather Foundation, uma organização sem fins lucrativos fundada por Julian Lennon que traz conscientização para várias de causas e problemas ao redor do mundo.
Todos os itens do leilão estão sendo vendidos como NFTs, no entanto, o vencedor não receberá o item físico, mas sim um arquivo digital com uma narração em áudio exclusiva feita por Julian, onde ele narra "uma memória afetiva específica".
Atualmente, existem seis itens em leilão, incluindo as anotações originais de Paul McCartney para a música "Hey Jude", o casaco afegão de John Lennon, uma capa preta usada por John Lennon no filme "The Beatles Help!" e três guitarras Gibson que Julian ganhou de presente do seu pai.
"Coleciono esses itens há cerca de 30 anos e estava ficando um pouco cansado de tê-los trancados em um cofre, onde tive que mantê-los porque não queria que fossem danificados", disse Julian Lennon à Variety. Ele acrescentou: "Fizemos algumas exposições na Europa com os itens e minha intenção era levar a coleção e fazer uma turnê, e ainda espero fazer isso em algum momento, mas obviamente os últimos anos não ajudaram. Na verdade, me senti muito mal por manter todas essas coisas trancadas, e senti que essa era uma maneira única de continuar o legado do meu pai e mostrar às pessoas as coleções que tenho, com vídeos e narração, dar às pessoas um pouco mais do que eles normalmente obteriam e ouviriam algumas histórias que não ouviram antes em uma nova forma de arte e em um meio diferente."
"Julian tem esses itens incríveis no mundo físico e essas são 1 de 1 ofertas no mundo digital", diz o fundador da YellowHeart, Josh Katz. "Veremos muito mais desses pares físico/digital nos próximos anos — já está acontecendo com os tênis, e aqui você tem uma representação digital 1 de 1 desse item inestimável. É uma coisa muito especial que Julian está fazendo."
As inscrições para o leilão dos itens dos Beatles foram abertas no dia 24 de janeiro e o fechamento de pedidos no lote começa em 7 de fevereiro. Para participar acesse o site da Julien's Auctions.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Kiss: Paul Stanley fala sobre NFTs e criptomoeda do KISS
Rammstein: Till Lindemann lança NFT incluindo jantar pela bagatela de 100.000 euros
Após ouvir "não" de Sharon, Ozzy Osbourne anuncia lançamento no mundo das criptomoedas
A canção que Bono diz que vem tentando reescrever durante toda a carreira
Produtor de John Lennon sentiu uma enorme culpa após o assassinato do Beatle
O álbum de John Lennon que foi tão bom quanto qualquer coisa dos Beatles, e ele sabia disso
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
Lendário baixista conta como era gravar com John Lennon: "Dava para sentir ele te ouvindo"


