Driven Machine: em álbum de estreia, duo paulista une metal ao rock noventista
Por Rachel Zanetti
Postado em 23 de janeiro de 2022
As aflições e dilemas de quem convive com portadores de transtornos de humor e distúrbios mentais. Foi sob a atmosfera desse tema que o duo Driven Machine compôs "These Orders of Mind", álbum de estreia com dez faixas que flertam com a estética grunge e o metal alternativo.
Formada em 2019 no interior paulista - precisamente na cidade de Registro - a banda é o resultado das influências de dois velhos amigos da cena local: Julio de Oliveira na guitarra e vocais (ex-O Som e a Dor e Patophobia) e Julian Rodrigues na bateria (ex-Maelström).
"Ready", "Never Go (Insane)" e "Let's Try to Understand" apresentam a face mais pesada do álbum, com linhas de guitarra intensas e uma bateria crua que convida o ouvinte ao mosh.
Em "Stars", "Forever" e "Brother" surge o outro lado da moeda com uma vertente acústica de melodias densas, embaladas por letras que transitam entre a esperança e a motivação e o desalento típico do rock alternativo noventista.
"Bad Days" abre o álbum com uma sonoridade que remete aos esportes radicais. Não por acaso, a faixa vem sendo utilizada mundo afora em vinhetas e backgrounds de vídeos de skate, surf e rafting.
As gravações foram realizadas no Manhattan Studio, em Curitiba, com produção de Alexandre Cegalla, fundador do Maelström e ex parceiro de banda de Julian Rodrigues. Cegalla participou também na solo version da faixa "Naomi". O baixo ficou a cargo de Júlio de Oliveira.
Ouça "These Orders of Mind" no Spotify:
Acesse o site da banda:
https://thedrivenmachine.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca

Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira
Lemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"
Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
Gene Simmons, do Kiss, compartilha seus bizarros hábitos alimentares


