Kiss: como surgiu o título do álbum "Destroyer", um dos maiores clássicos da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de janeiro de 2022
Ao longo de sua extensa carreira, a banda Kiss lançou vários álbuns que se tornaram clássicos do rock. Um desses discos é "Destroyer", quarto álbum do grupo maquiado. Lançado em março de 1976, o trabalho apresenta alguns dos maiores hits escritos por Paul Stanley e sua turma, como "Detroit Rock City", "God Of Thunder", "Shout It Out Loud" e a inesquecível balada "Beth".
Além das famosas músicas acima citadas, o disco também é conhecido pelo seu título, curto e muito marcante. A ideia para o nome veio de forma inusitada, conforme matéria assinada por Ken Sharp e publicada no site da revista Classic Rock dia 13 de janeiro.
A reportagem aborda 20 fatos sobre "Destroyer" que apenas os seguidores mais fiéis da banda sabem. Um dos pontos mencionados é a origem do título, que foi sugerido por alguém que não fazia parte do staff do quarteto.
"Nos anos setenta, Howard Marks era o gerente de negócios do Kiss. Ele era um engravatado da cidade de Nova York que trabalhava com publicidade. Quando estávamos tentando pensar em um nome para o novo álbum e não conseguimos pensar em um título, Marks disse: ‘Meu filho ouviu sua conversa e sugeriu: Por que você não chama o disco de Destroyer?’ Simples assim (...). Nós imediatamente dissemos: ‘Sim, isso mesmo, Destruidor. Uau, isso é legal'. Lembro-me de querer chamá-lo de ‘Dinasty’, que usamos muito mais tarde [no álbum lançado em 1979]", disse Gene Simmons, baixista e vocalista da banda.
Em novembro de 2021, o Kiss lançou uma edição comemorativa do aclamado "Destroyer", com áudio remasterizado e faixas bônus. Para ouvir "Destroyer (45th Anniversary Super Deluxe)", clique neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain

Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Por que a ditadura impediu o Kiss de tocar na Argentina em 1983?
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam
Kiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda


