Kiss: como surgiu o título do álbum "Destroyer", um dos maiores clássicos da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de janeiro de 2022
Ao longo de sua extensa carreira, a banda Kiss lançou vários álbuns que se tornaram clássicos do rock. Um desses discos é "Destroyer", quarto álbum do grupo maquiado. Lançado em março de 1976, o trabalho apresenta alguns dos maiores hits escritos por Paul Stanley e sua turma, como "Detroit Rock City", "God Of Thunder", "Shout It Out Loud" e a inesquecível balada "Beth".
Além das famosas músicas acima citadas, o disco também é conhecido pelo seu título, curto e muito marcante. A ideia para o nome veio de forma inusitada, conforme matéria assinada por Ken Sharp e publicada no site da revista Classic Rock dia 13 de janeiro.
A reportagem aborda 20 fatos sobre "Destroyer" que apenas os seguidores mais fiéis da banda sabem. Um dos pontos mencionados é a origem do título, que foi sugerido por alguém que não fazia parte do staff do quarteto.
"Nos anos setenta, Howard Marks era o gerente de negócios do Kiss. Ele era um engravatado da cidade de Nova York que trabalhava com publicidade. Quando estávamos tentando pensar em um nome para o novo álbum e não conseguimos pensar em um título, Marks disse: ‘Meu filho ouviu sua conversa e sugeriu: Por que você não chama o disco de Destroyer?’ Simples assim (...). Nós imediatamente dissemos: ‘Sim, isso mesmo, Destruidor. Uau, isso é legal'. Lembro-me de querer chamá-lo de ‘Dinasty’, que usamos muito mais tarde [no álbum lançado em 1979]", disse Gene Simmons, baixista e vocalista da banda.
Em novembro de 2021, o Kiss lançou uma edição comemorativa do aclamado "Destroyer", com áudio remasterizado e faixas bônus. Para ouvir "Destroyer (45th Anniversary Super Deluxe)", clique neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"

A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


