Kiss: como surgiu o título do álbum "Destroyer", um dos maiores clássicos da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de janeiro de 2022
Ao longo de sua extensa carreira, a banda Kiss lançou vários álbuns que se tornaram clássicos do rock. Um desses discos é "Destroyer", quarto álbum do grupo maquiado. Lançado em março de 1976, o trabalho apresenta alguns dos maiores hits escritos por Paul Stanley e sua turma, como "Detroit Rock City", "God Of Thunder", "Shout It Out Loud" e a inesquecível balada "Beth".
Além das famosas músicas acima citadas, o disco também é conhecido pelo seu título, curto e muito marcante. A ideia para o nome veio de forma inusitada, conforme matéria assinada por Ken Sharp e publicada no site da revista Classic Rock dia 13 de janeiro.
A reportagem aborda 20 fatos sobre "Destroyer" que apenas os seguidores mais fiéis da banda sabem. Um dos pontos mencionados é a origem do título, que foi sugerido por alguém que não fazia parte do staff do quarteto.
"Nos anos setenta, Howard Marks era o gerente de negócios do Kiss. Ele era um engravatado da cidade de Nova York que trabalhava com publicidade. Quando estávamos tentando pensar em um nome para o novo álbum e não conseguimos pensar em um título, Marks disse: ‘Meu filho ouviu sua conversa e sugeriu: Por que você não chama o disco de Destroyer?’ Simples assim (...). Nós imediatamente dissemos: ‘Sim, isso mesmo, Destruidor. Uau, isso é legal'. Lembro-me de querer chamá-lo de ‘Dinasty’, que usamos muito mais tarde [no álbum lançado em 1979]", disse Gene Simmons, baixista e vocalista da banda.
Em novembro de 2021, o Kiss lançou uma edição comemorativa do aclamado "Destroyer", com áudio remasterizado e faixas bônus. Para ouvir "Destroyer (45th Anniversary Super Deluxe)", clique neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O guitarrista que mais se aproximou de Hendrix quando o assunto era blues, segundo Jeff Beck


Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
Colecionador desembolsa mais de meio milhão de dólares por guitarra de Ace Frehley
Kiss anuncia livro "Kiss Destroyer: The Definitive Visual History"
André Barcinski comenta teoria de que Kiss copiou os Secos & Molhados; "Não faz o menor sentido"
O hábito do Ace Frehley que colocava equipe do Kiss em risco de ir em cana
A incrível resposta de Van Halen quando Gene Simmons questionou afinação de guitarra


