A música do Charlie Brown Jr. que nasceu a partir de uma bula de remédio
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de janeiro de 2022
Fundado na cidade de Santos em 1992, o Charlie Brown Jr. fez enorme sucesso ao longo das décadas de 1990 e 00, sempre com o saudoso vocalista Chorão à frente dos microfones. Em entrevista ao podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, o guitarrista Marcão Britto relembrou um episódio que aconteceu durante as gravações do álbum "Bocas Ordinárias" (2002).
De acordo com o músico, a ideia para a letra da música "Tarja Preta" surgiu a partir de um improviso de Chorão, que leu o conteúdo de uma bula de remédio e transformou nos versos da música.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
"Tem uma música do disco ‘Bocas Ordinárias’ que se chama ‘Tarja Preta’. Ela começa com um slap de baixo, é uma das que eu mais gosto. Na época, o Chorão chegou em um dos últimos dias de gravação e disse: ‘Galera, não consegui fazer a letra para essa música. Vocês vão ficar chateados?’. A gente falou para ele fazer uma letra agora! Aí ele topou. Ele estava tomando uma medicação acho que para resfriado. Aí ele pegou a bula do remédio, pediu para abrir o microfone e saiu cantando a bula! Tanto que na letra você tem: ‘Charlie Brown não pode ser consumido por pessoas simpáticas’. E isso ficou, achei genial! Depois, uns familiares meus que são farmacêuticos me ligaram e falaram ‘Meu, que demais a letra que seu amigo fez!". Se eu contasse a história real, que doideira né!", relembrou.
Ao longo de sua carreira, o Charlie Brown Jr. lançou dez álbuns de estúdio: "Transpiração Contínua Prolongada" (1997), "Preço Curto... Prazo Longo" (1999), "Nadando com os Tubarões" (2000), "100% Charlie Brown Jr. - Abalando a Sua Fábrica" (2001), "Bocas Ordinárias" (2002), "Tamo Aí na Atividade" (2004), "Imunidade Musical" (2005), "Ritmo, Ritual e Responsa" (2007), "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva" (2009) e "La Família 013" (2013).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps