A perturbadora história que inspirou o clássico "Cry For The Moon", do Epica
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de janeiro de 2022
Considerada por muitos fãs como uma das músicas mais icônicas não só do Epica, mas do metal sinfônico como um todo, o clássico "Cry For The Moon", lançado no álbum "The Phantom Agony" (2003) apresenta uma perturbadora história por trás.
De acordo com o vocalista e guitarrista Mark Jansen, a ideia para compor "Cry For The Moon" surgiu a partir das frequentes denúncias de padres que abusam de crianças menores de idade em todo o mundo.
"Essa música é sobre um padre que estuprou uma criança. Quando eu escrevi esta letra, este era um assunto quente nas notícias. A ideia básica por trás da música é que atrás das portas da igreja existem muitas mentes doentes escondidas. O básico da maioria das religiões é bom, mas nesta sociedade há muitos doentes. Com a frase ‘No jardim do Éden, onde a maçã ganha rosto juvenil’, tento dizer que Eva comeu a maçã de acordo com a história da Bíblia, mas esse sacerdote também comeu a maçã estuprando uma criança. O pior é que muitas vezes a igreja tem medo de perder seu ‘bom nome’ e então eles pagam os pais para mantê-lo em silêncio. Isso tem que parar", disse o músico.
O assunto foi comentado por Mark Jansen durante uma entrevista para o portal Metal Storm. A música "Cry For The Moon" faz parte de uma série de canções do Epica apresentadas em diversos álbuns da banda chamada "The Embrace That Smothers", que tem a proposta justamente de jogar luz sobre questões relacionadas à espiritualidade e como nos relacionamos com a igreja e a religião.
FONTE:
https://metalstorm.net/pub/interview.php?interview_id=288
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps