Arch Enemy: Alissa White-Gluz diz que já foi comparada com Avril Lavigne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de fevereiro de 2022
A vocalista canadense Alissa White-Gluz, que desde 2014 é integrante da banda Arch Enemy, foi entrevistada por Matt Mills, colaborador da revista Metal Hammer. Alissa falou sobre a comparação com mulheres que também cantam em bandas de rock e metal, casos de Courtney LaPlante (Spiritbox) e Tatiana Shmailyuk (Jinjer).
Ao ser questionada como fica quando é comparada com as colegas de profissão, Alissa afirmou que já está acostumada.
"Não, quero dizer, eu realmente não ouvi essa comparação, mas comparar bandas com vocalistas mulheres não é novidade. Isso vem acontecendo desde sempre. Eu acho que isso é apenas algo que as pessoas fazem. Eu não posso culpá-las. Quero dizer, sim, nós somos todas mulheres. Eu conheço essas bandas e eu realmente amo as duas. Então, fico feliz em ouvir isso, mas eu não acho que nós realmente soamos parecidas musicalmente", declarou a cantora.
Em outro trecho, Alissa falou que é comparada com outras cantoras há um bom tempo, inclusive com uma compatriota que canta músicas menos pesadas.
"Eu tenho sido comparada a outras bandas que têm figuras femininas há 20 e poucos anos. Acho que a primeira comparação foi com o Garbage [Shirley Manson], e depois Evanescence [Amy Lee]. [Eu fui comparada] Até com a Avril Lavigne".
Na mesma entrevista, Alissa também falou sobre a possibilidade de lançar um disco solo no futuro. "Sim, estou trabalhando nisso, mas vai sair muito depois de ‘Deceivers’. O álbum do Arch Enemy é pelo que as pessoas deveriam ficar ansiosas agora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps