Quando Axl, do Guns N' Roses, foi arrastado do hotel para o palco por policiais
Por Rodrigo Clark
Postado em 22 de fevereiro de 2022
Entre ameaças de largar a banda e medo de ser assassinado, o ano de 1989 foi muito turbulento para o vocalista Axl Rose. Naquele ano, o Guns N' Roses se envolveu em uma treta com o Living Colour, quando as duas bandas foram contratadas para abrir os shows dos Rolling Stones. Tudo começou com a polêmica em torno da música "One in a million", do Guns N' Roses, que contém versos supostamente racistas, homofóbicos e xenofóbicos. O Living Colour, banda em que todos os integrantes são negros, fez um discurso no show, atacando a música do Guns N’ Roses, e foi muito aplaudido.
Axl Rose nem estava presente, claro, já que tinha por hábito atrasar para seus shows. Os organizadores e os próprios membros da banda estavam preocupados, pois o empresário Alan Niven havia conseguido um excelente contrato em que o Guns N’ Roses receberia um milhão de dólares pelos quatro shows com os Rolling Stones. Era um valor muito superior ao cachê do Guns na época (US$ 50 mil) e sem os custos de uma turnê. E Axl era totalmente imprevisível. Será que Axl iria dar o cano e não aparecer para cantar? Não seria a primeira vez. Receoso do prejuízo, Alan Niven foi até o chefe de produção dos Stones e fez um pedido pitoresco… no fim, Axl Rose acabou sendo conduzido ao show por dois policiais, que o buscaram peremptoriamente em seu quarto de hotel e o levaram até o palco.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Mas aquele período teve muito mais momentos de tensão para Axl, como o conflito com David Bowie, por exemplo. Bowie havia ido ver o Slash nos bastidores e teria flertado com a mulher de Axl Rose. Segundo Axl, vale dizer. Tudo isso ocorreu ao mesmo tempo, no final de 1989. Com o Guns N' Roses era assim: a normalidade passava longe!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Malevolent Creation celebra 35 anos de "The Ten Commandments" em São Paulo
O melhor álbum de todos os tempos, segundo Steve Vai
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice


O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80


