O dia em que Pitty defendeu Anitta e fez duras críticas ao machismo
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de fevereiro de 2022
Em 2014, a cantora Anitta passou a ser criticada por algumas pessoas após fazer covers de Pitty nos seus shows. A natureza dos comentários negativos, entretanto, não tinham a ver com a qualidade da versão da funkeira e sim com o fato dela vestir roupas muito curtas na hora de se apresentar.
Durante o programa de televisão Coletivation, ao ser questionada sobre sua opinião a respeito das críticas que Anitta estava sofrendo por cantar suas músicas, Pitty afirmou que gostou de como a cantora interpretou suas músicas e disse que essas críticas quanto ao tamanho das roupas não passam de uma visão machista da sociedade.
"É uma pena que ela tenha sido criticada. Eu achei interessante e divertido. Ela vem de outro universo. Entendi que as pessoas não estavam julgando e pensando na música, que é o que realmente importa. Cheguei a escrever sobre isso usando-a como exemplo. Queria falar sobre essa questão de que as pessoas reprimem muito especialmente as mulheres em relação a tudo. Em relação à roupa, comportamento... Chega! Percebo isso muito também em uma galera mais nova. Quero dizer que isso está errado. É fruto do machismo, embora muitas vezes as meninas nem saibam disso. É uma questão característica do machismo", afirmou.
Em outro trecho, Pitty explicou que muitas mulheres também carregam essa opinião machista dentro de si, mas isso seria fruto da sociedade paternalista.
"Não é culpa das mulheres. O machismo que as mulheres têm não é culpa delas. É culpa de a gente ser criada em uma sociedade paternalista. Se você cresce dentro de um determinado modelo, passa a acreditar que aquele modelo é o certo e único. Acho que cabe a nós chegar para essas meninas e mulheres que ainda têm esse machismo e dizer que isso não é legal e só atinge a você mesma. Se você critica outra pessoa, atinge você também. Porque todas somos uma. Eu vejo assim. Não vou ficar criticando minhas irmãs. É um sentimento de sororidade. Precisamos aprender a desenvolver isso. A gente aprende que se seu namorado ficou com outra em uma night, essa mulher é uma vagabunda. Não acho correto. A culpa é dele. Temos que debater isso", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
A clássica música dos Rolling Stones que Keith achava que não tinha ficado legal
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
Banda iraniana foi condenada pela Lei da Sharia por tocar metal e caso chocou o mundo do rock
Nicko McBrain anuncia o livro "Hello Boys and Girls!", que será lançado em outubro

Pitty relembra comentários de que "homem não gosta de rock com mulher cantando"


