Pitty: a resposta dela a quem preferia quando ela "só fazia rock sem militar"
Por Igor Miranda
Postado em 10 de junho de 2021
Nos últimos anos, além do trabalho na música, a cantora Pitty tem se destacado nas redes por evidenciar suas opiniões sobre sociedade e até mesmo política. A artista costuma se manifestar, em especial, em prol do feminismo, que busca a igualdade de direitos entre homens e mulheres.
Muitas vezes, Pitty recebe críticas por sua atuação militante, evidenciada em entrevistas, publicações nas redes sociais e no programa de TV "Saia Justa", do GNT. Há quem diga, inclusive, que prefere quando a cantora "só fazia rock", sem focar em discussões mais aprofundadas.
A artista revelou, em uma breve publicação no Twitter, qual é a sua resposta para essa parcela do público. "'Ain, porque eu gostava da Pitty das antiga, que só fazia rock e não ficava aí nesse papinho de direitos'. Anjo, eu militava aqui o tempo todo, só você não viu", disse ela, em publicação que faz referência à letra da música "Na Sua Estante".
O post rendeu mais de 94 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos, além de milhares de comentários. Muitos internautas lembraram que Pitty apresentava o mesmo conteúdo militante desde os primeiros trabalhos de sua carreira.
Um deles, por exemplo, resgatou uma imagem de quando a cantora tocou no programa "Altas Horas", da TV Globo, com a mensagem "nazi punks fuck off" - ou "punks nazistas, vão se f*der". Já outra citou músicas como "Teto de Vidro", "Admirável Chip Novo" e "Máscara", do primeiro álbum da artista. "Tantas letras aí que a pessoa que diz isso não entendeu. Péssimo", declarou.
Composições como "O Lobo", "Seu Mestre Mandou" e "Quem Vai Queimar?" também foram relembradas por um internauta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps