Alice In Chains: como a combinação entre Jerry Cantrell e Layne Staley deu tão certo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de fevereiro de 2022
O veterano Jerry Cantrell, guitarrista e vocalista da banda norte-americana Alice In Chains, concedeu entrevista ao jornalista Paul Brannigan, colaborador da revista Metal Hammer. Durante a conversa, que teve trechos divulgados no site da mencionada publicação, Jerry falou sobre o saudoso vocalista Layne Staley.
Alice In Chains - Mais Novidades
Jerry contou como a combinação entre os seus talentos e os de Layne deu tão certo. "Ele tinha uma voz realmente única e poderosa, mas também tinha sensibilidade. O jeito que eu escrevi e o jeito que ele escreveu se misturaram muito bem, nós sentimos um encaixe natural. Ele tinha mais potência [vocal] do que eu (...), mas juntos, nós tínhamos algo que o outro não tinha. Pense nos Beatles, Pink Floyd, Eagles, essa atitude de ‘você pega essa linha e eu pego aquela’ – isso adiciona mais cor à tela. Alguém nos revisou uma vez e nos chamou de ‘Os Everly Brothers Satânicos’, o que eu achei muito legal", declarou Jerry.
Em outro ponto da entrevista, o músico falou sobre o clássico "Dirt", segundo disco de estúdio do Alice In Chains. "É provavelmente o mais focado que já estivemos, o álbum mais completo que fizemos, é um álbum brutal com alguma força real, e quero dizer isso de uma maneira muito boa (...). É um disco incrível, provavelmente é nossa maior conquista".
Lançado em setembro de 1992, "Dirt" apresenta grandes sucessos da banda, com destaque para as excelentes "Them Bones", "Rain When I Die", "Down In A Hole", "Rooster", "Angry Chair" e "Would?".
Layne Staley nasceu dia 22 de agosto de 1967 e se tornou integrante do Alice In Chains em 1987. Durante seu tempo como integrante da banda, gravou os álbuns "Facelift" (1990), "Dirt" (1992) e "Alice In Chains" (1995) e "Unplugged" (ao vivo lançado em 1996), além dos EPs "We Die Young" (1990), "SAP" (1992) e "Jar Of Flies" (1994). O talentoso vocalista, que conviveu com a dependência química por muito tempo, morreu em 5 de abril de 2002, por conta de uma overdose.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Alice in Chains: por que as pessoas tendem a entender Layne Staley do jeito errado


