Alice In Chains: como a combinação entre Jerry Cantrell e Layne Staley deu tão certo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de fevereiro de 2022
O veterano Jerry Cantrell, guitarrista e vocalista da banda norte-americana Alice In Chains, concedeu entrevista ao jornalista Paul Brannigan, colaborador da revista Metal Hammer. Durante a conversa, que teve trechos divulgados no site da mencionada publicação, Jerry falou sobre o saudoso vocalista Layne Staley.
Alice In Chains - Mais Novidades
Jerry contou como a combinação entre os seus talentos e os de Layne deu tão certo. "Ele tinha uma voz realmente única e poderosa, mas também tinha sensibilidade. O jeito que eu escrevi e o jeito que ele escreveu se misturaram muito bem, nós sentimos um encaixe natural. Ele tinha mais potência [vocal] do que eu (...), mas juntos, nós tínhamos algo que o outro não tinha. Pense nos Beatles, Pink Floyd, Eagles, essa atitude de ‘você pega essa linha e eu pego aquela’ – isso adiciona mais cor à tela. Alguém nos revisou uma vez e nos chamou de ‘Os Everly Brothers Satânicos’, o que eu achei muito legal", declarou Jerry.
Em outro ponto da entrevista, o músico falou sobre o clássico "Dirt", segundo disco de estúdio do Alice In Chains. "É provavelmente o mais focado que já estivemos, o álbum mais completo que fizemos, é um álbum brutal com alguma força real, e quero dizer isso de uma maneira muito boa (...). É um disco incrível, provavelmente é nossa maior conquista".
Lançado em setembro de 1992, "Dirt" apresenta grandes sucessos da banda, com destaque para as excelentes "Them Bones", "Rain When I Die", "Down In A Hole", "Rooster", "Angry Chair" e "Would?".
Layne Staley nasceu dia 22 de agosto de 1967 e se tornou integrante do Alice In Chains em 1987. Durante seu tempo como integrante da banda, gravou os álbuns "Facelift" (1990), "Dirt" (1992) e "Alice In Chains" (1995) e "Unplugged" (ao vivo lançado em 1996), além dos EPs "We Die Young" (1990), "SAP" (1992) e "Jar Of Flies" (1994). O talentoso vocalista, que conviveu com a dependência química por muito tempo, morreu em 5 de abril de 2002, por conta de uma overdose.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps