Dickinson diz que Iron Maiden faz "música de verdade tocada por um bando de velhos"
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de fevereiro de 2022
Em artigo escrito publicado no site da revista Classic Rock, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, falou sobre "Senjutsu", o último álbum da donzela de ferro, lançado ano passado. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"É muito animador que as pessoas realmente entenderam (o disco). Musicalmente é um álbum impressionante — é complexo, é emocional, tem várias camadas. As pessoas dizem: (voz descontente) 'Não parece como 1983.' Não, claro que não, todos nós meio que mudamos um pouco. Conforme envelhecemos ficamos mais rabugentos. É um pouco como Neil Young — ele está nisso há anos, mas ainda consegue inventar coisas que incomodam as pessoas."
"Nós tínhamos nossa pequena arma secreta animada, que era o vídeo do (single) "Writing On The Wall. Eu sabia que não iríamos a lugar nenhum por algum tempo, e o Maiden certamente não iria montar equipamento em algum estúdio de ensaio e fingir que estava fazendo um grande show ao vivo, porque nós apenas pareceríamos bobos."
"Então eu disse: 'Devemos usar nossos recursos para fazer um vídeo incrível'. Meu modelo para isso foi o vídeo do Rammstein (para 'Deutschland'), que era uma obra de arte. Rammstein e Maiden são estilos diferentes, mas o que eu queria era o impacto emocional daquele vídeo que tivemos, e acho que capturamos o impacto emocional."
"Depois teve os teasers que fizemos. Não posso receber nenhum crédito por isso — foi tudo criado por Sarah, que faz toda a magia das mídias sociais e da internet. Quando ela e sua equipe pensaram nisso, eu disse: 'Isso realmente vai funcionar? As pessoas realmente ficarão fascinadas por isso, ou é apenas um bando de geeks do Maiden?' O que mostra o quão pouco eu sabia."
"Ficamos lado a lado com Drake na semana em que o álbum foi lançado (o rapper venceu por pouco o Maiden na luta pelo primeiro lugar). Eu realmente não entendo o que ele faz, embora muitas pessoas entendam, mas ficar em igualdade com ele parecia: 'Não, isso é música de verdade tocada por um bando de velhos que não fazem concessões aos tempos em que vivemos.' As pessoas dizem: 'Vocês são dinossauros'. E nós respondemos: 'Sim, e não há muitos deles sobrando.' Isso é quem somos, é o que fazemos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps