Ian Anderson diz que só voltará a tocar na Rússia quando Putin for deposto ou morto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2022
O músico Ian Anderson, líder da banda Jethro Tull, foi entrevistado por Sofa King Cool e falou, entre outros assuntos, sobre a guerra da Ucrânia. O conflito teve início dia 24 de fevereiro, quando o presidente russo Vladimir Putin ordenou que tropas militares invadissem o país vizinho.
Em trecho da conversa publicado pelo site Blabbermouth, Ian fez duras críticas ao mandatário russo. "Eu deveria estar tocando [na Rússia] em setembro, mas de jeito nenhum eu irei se Putin ainda estiver [por lá] … Ele se tornou um pária para o mundo, e por mais que eu me sinta envergonhado e que esteja decepcionando nossos fãs russos, do ponto de vista ético, me dói ter que dizer que sinto muito por não poder ir para a Rússia. Eu deveria estar na Ucrânia em apenas duas ou três semanas. Eu não estarei lá, por razões óbvias".
Ian reforçou que não pisará no maior país do Planeta Terra enquanto Putin estiver ditando as regras e só voltará a entrar na Rússia quando o líder for deposto ou morto. "Eu não acho que poderia fazer isso, se Vladimir Putin ainda for o homem no comando; eu não acho que eu poderia fazer isso (...). Ele não é o tipo de homem que desce, recua e pede desculpas; isso não está em sua alma (...). Ele nunca, jamais admitirá fraqueza. Ele prospera em um senso cada vez maior de seu destino e poder. Ele não vai mudar. Se ele for deposto, assassinado ou algo assim acontecer, então, é claro, eu iria. Se pelo menos eu sentisse que a Rússia estivesse ocupando um novo lugar no cenário mundial em uma era pós-Putin, então, eu ficaria muito feliz em ir para lá. Mas temo pelo que a Rússia realmente tenha feito por si mesma".
O álbum de estúdio mais recente do Jethro Tull é "The Zealot Gene", que foi lançado em janeiro de 2022 e é o primeiro trabalho de inéditas do grupo em quase duas décadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Guitarrista do Corrosion of Conformity reflete sobre morte de baterista
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"


O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Ex-Jethro Tull, Martin Barre não se considera um guitarrista subestimado
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Ian Anderson comenta o papel do Pink Floyd no surgimento do rock progressivo


