Ian Anderson diz que só voltará a tocar na Rússia quando Putin for deposto ou morto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2022
O músico Ian Anderson, líder da banda Jethro Tull, foi entrevistado por Sofa King Cool e falou, entre outros assuntos, sobre a guerra da Ucrânia. O conflito teve início dia 24 de fevereiro, quando o presidente russo Vladimir Putin ordenou que tropas militares invadissem o país vizinho.
Jethro Tull - Mais Novidades
Em trecho da conversa publicado pelo site Blabbermouth, Ian fez duras críticas ao mandatário russo. "Eu deveria estar tocando [na Rússia] em setembro, mas de jeito nenhum eu irei se Putin ainda estiver [por lá] … Ele se tornou um pária para o mundo, e por mais que eu me sinta envergonhado e que esteja decepcionando nossos fãs russos, do ponto de vista ético, me dói ter que dizer que sinto muito por não poder ir para a Rússia. Eu deveria estar na Ucrânia em apenas duas ou três semanas. Eu não estarei lá, por razões óbvias".
Ian reforçou que não pisará no maior país do Planeta Terra enquanto Putin estiver ditando as regras e só voltará a entrar na Rússia quando o líder for deposto ou morto. "Eu não acho que poderia fazer isso, se Vladimir Putin ainda for o homem no comando; eu não acho que eu poderia fazer isso (...). Ele não é o tipo de homem que desce, recua e pede desculpas; isso não está em sua alma (...). Ele nunca, jamais admitirá fraqueza. Ele prospera em um senso cada vez maior de seu destino e poder. Ele não vai mudar. Se ele for deposto, assassinado ou algo assim acontecer, então, é claro, eu iria. Se pelo menos eu sentisse que a Rússia estivesse ocupando um novo lugar no cenário mundial em uma era pós-Putin, então, eu ficaria muito feliz em ir para lá. Mas temo pelo que a Rússia realmente tenha feito por si mesma".
O álbum de estúdio mais recente do Jethro Tull é "The Zealot Gene", que foi lançado em janeiro de 2022 e é o primeiro trabalho de inéditas do grupo em quase duas décadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam



A banda que obrigou o Jethro Tull a buscar um som mais original
O feito inacreditável que mostrou a força gigantesca do rock progressivo nos anos setenta
Ian Anderson, do Jethro Tull, conta por que recusou convite para conhecer Elvis Presley
O ícone do rock que ficou "horrorizado" ao ver show de Elvis Presley
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
As maiores mentiras que muita gente ainda conta sobre o rock progressivo
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra


