Ian Anderson diz que só voltará a tocar na Rússia quando Putin for deposto ou morto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2022
O músico Ian Anderson, líder da banda Jethro Tull, foi entrevistado por Sofa King Cool e falou, entre outros assuntos, sobre a guerra da Ucrânia. O conflito teve início dia 24 de fevereiro, quando o presidente russo Vladimir Putin ordenou que tropas militares invadissem o país vizinho.
Em trecho da conversa publicado pelo site Blabbermouth, Ian fez duras críticas ao mandatário russo. "Eu deveria estar tocando [na Rússia] em setembro, mas de jeito nenhum eu irei se Putin ainda estiver [por lá] … Ele se tornou um pária para o mundo, e por mais que eu me sinta envergonhado e que esteja decepcionando nossos fãs russos, do ponto de vista ético, me dói ter que dizer que sinto muito por não poder ir para a Rússia. Eu deveria estar na Ucrânia em apenas duas ou três semanas. Eu não estarei lá, por razões óbvias".
Ian reforçou que não pisará no maior país do Planeta Terra enquanto Putin estiver ditando as regras e só voltará a entrar na Rússia quando o líder for deposto ou morto. "Eu não acho que poderia fazer isso, se Vladimir Putin ainda for o homem no comando; eu não acho que eu poderia fazer isso (...). Ele não é o tipo de homem que desce, recua e pede desculpas; isso não está em sua alma (...). Ele nunca, jamais admitirá fraqueza. Ele prospera em um senso cada vez maior de seu destino e poder. Ele não vai mudar. Se ele for deposto, assassinado ou algo assim acontecer, então, é claro, eu iria. Se pelo menos eu sentisse que a Rússia estivesse ocupando um novo lugar no cenário mundial em uma era pós-Putin, então, eu ficaria muito feliz em ir para lá. Mas temo pelo que a Rússia realmente tenha feito por si mesma".
O álbum de estúdio mais recente do Jethro Tull é "The Zealot Gene", que foi lançado em janeiro de 2022 e é o primeiro trabalho de inéditas do grupo em quase duas décadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"



Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
O disco do Jethro Tull que Ian Anderson achava que passou do ponto e ficou complicado demais
Os álbuns de prog rock que são peças obrigatórias nas coleções do gênero
A música famosa do Jethro Tull que Ian Anderson nunca gostou de tocar
Robert Plant: ele intimidou Ian Anderson, do Jethro Tull, nos 60s
Como Jimmy Page quase estragou o solo de guitarra de "Aqualung", do Jethro Tull


