Diretor de documentário revela que Shaman teve outro vocal antes de Andre Matos
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de março de 2022
O diretor Anderson Bellini é o responsável pela direção do documentário do vocalista brasileiro Andre Matos (Viper, Angra, Shaman etc). Durante entrevista ao Ibagenscast, no YouTube, ele revelou detalhes da formação do Shaman e explicou que os integrantes não repetiram os mesmos erros da época do Angra.
"Os erros do Angra não se repetiram no Shaman. Eles foram mais espertos, foram os próprios empresários e sabiam de tudo. Deixar na mão de um empresário foi um erro e a coisa desandou. Quando assinaram com a Universal, os quatro estavam lá. O Ricardo Confessori cuidava muito disso dos contratos. O principal problema no Shaman lá para 2005 é que eles estavam muito cansados. Eles vieram de uma turnê estressante no Angra, depois tiveram uma separação. Nenhum deles parou de trabalhar nem deu um tempo. Em 2000, ninguém ficou parado. O Luis e o Ricardo já se uniram para tocar o Shaman", disse.
Em seguida, Anderson Bellini afirmou que naquela época o Andre Matos estava focado no Virgo, projeto com o guitarrista Sascha Paeth, e que a princípio não seria ele a integrar o Shaman.
"O Andre estava no Virgo e o Hugo nem estava na jogada. Eles precisavam montar a banda rápido para não esfriar, tanto que o primeiro show do Shaman foi em 2001 e já tinham umas 5 músicas próprias. O Andre não era para estar no Shaman e vamos contar toda essa história que teve. O Andre estava morando na Europa, quase se casando com uma alemã", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas



Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia


