Diretor de documentário revela que Shaman teve outro vocal antes de Andre Matos
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de março de 2022
O diretor Anderson Bellini é o responsável pela direção do documentário do vocalista brasileiro Andre Matos (Viper, Angra, Shaman etc). Durante entrevista ao Ibagenscast, no YouTube, ele revelou detalhes da formação do Shaman e explicou que os integrantes não repetiram os mesmos erros da época do Angra.
"Os erros do Angra não se repetiram no Shaman. Eles foram mais espertos, foram os próprios empresários e sabiam de tudo. Deixar na mão de um empresário foi um erro e a coisa desandou. Quando assinaram com a Universal, os quatro estavam lá. O Ricardo Confessori cuidava muito disso dos contratos. O principal problema no Shaman lá para 2005 é que eles estavam muito cansados. Eles vieram de uma turnê estressante no Angra, depois tiveram uma separação. Nenhum deles parou de trabalhar nem deu um tempo. Em 2000, ninguém ficou parado. O Luis e o Ricardo já se uniram para tocar o Shaman", disse.
Em seguida, Anderson Bellini afirmou que naquela época o Andre Matos estava focado no Virgo, projeto com o guitarrista Sascha Paeth, e que a princípio não seria ele a integrar o Shaman.
"O Andre estava no Virgo e o Hugo nem estava na jogada. Eles precisavam montar a banda rápido para não esfriar, tanto que o primeiro show do Shaman foi em 2001 e já tinham umas 5 músicas próprias. O Andre não era para estar no Shaman e vamos contar toda essa história que teve. O Andre estava morando na Europa, quase se casando com uma alemã", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps