Diretor de documentário revela que Shaman teve outro vocal antes de Andre Matos
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de março de 2022
O diretor Anderson Bellini é o responsável pela direção do documentário do vocalista brasileiro Andre Matos (Viper, Angra, Shaman etc). Durante entrevista ao Ibagenscast, no YouTube, ele revelou detalhes da formação do Shaman e explicou que os integrantes não repetiram os mesmos erros da época do Angra.
"Os erros do Angra não se repetiram no Shaman. Eles foram mais espertos, foram os próprios empresários e sabiam de tudo. Deixar na mão de um empresário foi um erro e a coisa desandou. Quando assinaram com a Universal, os quatro estavam lá. O Ricardo Confessori cuidava muito disso dos contratos. O principal problema no Shaman lá para 2005 é que eles estavam muito cansados. Eles vieram de uma turnê estressante no Angra, depois tiveram uma separação. Nenhum deles parou de trabalhar nem deu um tempo. Em 2000, ninguém ficou parado. O Luis e o Ricardo já se uniram para tocar o Shaman", disse.
Em seguida, Anderson Bellini afirmou que naquela época o Andre Matos estava focado no Virgo, projeto com o guitarrista Sascha Paeth, e que a princípio não seria ele a integrar o Shaman.
"O Andre estava no Virgo e o Hugo nem estava na jogada. Eles precisavam montar a banda rápido para não esfriar, tanto que o primeiro show do Shaman foi em 2001 e já tinham umas 5 músicas próprias. O Andre não era para estar no Shaman e vamos contar toda essa história que teve. O Andre estava morando na Europa, quase se casando com uma alemã", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca

Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
O dia que Andre Matos convidou amigo muito folgado para churrasco de Luis Mariutti


