O instrumento mais fácil de tocar no Heavy Metal, conforme o Lord Vinheteiro
Por Bruce William
Postado em 28 de abril de 2022
Durante participação na edição #021 do Pré-Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, o pianista Lord Vinheteiro falou sobre um momento no seu passado onde ele, ainda muito jovem, meio que deixou de lado sua paixão pelo piano e tentou enveredar por outro gênero, conforme ele relata:
Iron Maiden - Mais Novidades
"Eu tocava muito o 'Aeron' Maiden, eu tocava contrabaixo", diz Vinheteiro meio que em tom de humor. "Teve uma época na minha vida, eu tinha 15 anos, eu cansei de tocar piano, eu não tinha oportunidade de me exibir. Tocar piano... você precisa de um piano pra tocar piano", explica Vinheteiro, para quem não sabe. "Então vou pegar o instrumento mais fácil que tem, o instrumento mais vagabundo que tem, eu já toco um pouco de piano e vou aprender".
Mas afinal, o baixo é um instrumento fácil de tocar?
Neste momento, Rafael está dando risadas, e o pianista continua: "Fui numa loja chamada Leymar, lá na Rebouças, acho que nem existe mais, minha mãe comprou um baixo da Yamaha pra mim. Eu tinha 15 anos. Comecei a tocar e falei 'Meu, como é fácil tocar isso aqui!'. Era muito fácil, uma barulheira".
Mas ele acaba admitindo que a coisa não era tão simples assim: "E Iron Maiden, eu achava que tocava corretamente, mas eu tocava tudo errado! Não é fácil aqueles linhas de baixo do Iron Maiden", finaliza.
Este trecho está no vídeo a seguir, a partir de 1 hora e 24 minutos.
Um bocado mais adiante, às 2 horas e 28 minutos de vídeo, ao ser perguntado se ele gosta do Dream Theater, Vinheteiro manda um de seus "recados" para os fãs da banda, que ele abomina completamente
"Uma das bandas MAIS CHATAS que existem é o Dream Theater!!!", diz, emendando em seguida uma fala propositalmente polêmica, que provoca altas gargalhadas do Rafael e da produção: "Se você aí em casa gosta do Dream Theater, você é automaticamente um idiota!! Eu não sei como alguém consegue fazer uma música TÃO ENFADONHA (grita bem alto) como o Dream Theater, que os caras querem tocar tudo que eles sabem numa música só!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Scott Ian compara novo disco do Anthrax ao clássico "Among the Living"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde

Como o Iron Maiden foi de banda banida por "satanismo" a símbolo de liberdade no Chile
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Nicko McBrain anuncia o livro "Hello Boys and Girls!", que será lançado em outubro
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock


