Joakim Brodén, do Sabaton, comenta primeira música da banda que fala sobre uma mulher
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de abril de 2022
A banda de power metal sueca Sabaton é famosa por suas letras que falam sobre história militar. Sendo esse um ambiente mais masculino, é incomum que as músicas do quinteto sueco falem sobre mulheres.
Em entrevista coletiva organizada pela Nuclear Blast, o jornalista musical Gustavo Maiato perguntou para Joakim Brodén, vocalista do Sabaton, a respeito da música "Lady of the Dark", do último álbum "The War to End All Wars", que fala sobre a Primeira Guerra Mundial.
O jornalista lembrou que essa é a primeira música do Sabaton que tem como tema uma única mulher – a sérvia Milunka Savić. A outra composição da banda com foco em personagens femininos é a "Night Witches", sobre uma unidade de aviadoras soviéticas durante a Segunda Guerra Mundial, mas "Lady of the Dark" é a primeira a tratar sobre uma única mulher em específico. Em sua resposta, Joakim Brodén explicou que, na verdade, não se importa muito com o fato de ser uma mulher ou um homem o alvo da letra.
"Nossa nova música 'Lady of the Dark' é sobre uma mulher. O fato de um personagem ser homem ou mulher não é o fator decisivo. O que analisamos é se seus feitos em combate são interessantes. Se for interessante e acontecer de essa pessoa ser uma mulher, isso é algo mais legal ainda, porque é algo mais único e diferente. É inesperado", comentou.
Em outro ponto, Joakim comentou sobre como surgiu seu uniforme cheio de detalhes camuflados e prateados e como surgiu sua mania de bater nos joelhos ao cantar.
"Esse meu uniforme foi o seguinte. Na época, estávamos filmando o vídeo da música ‘Attero Dominatus’. Queríamos algo diferente. A filmagem era em um bunker e precisávamos de algo especial. Um dos nossos guitarristas sugeriu que eu usasse essa roupa e foi estranho demais usar aquilo! Agora, acho normal! Agora, sobre a questão de bater no joelho, basicamente é porque não sei o que fazer com ela! Não tenho cabelo para bater cabeça!! Preciso fazer alguma coisa", explicou
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
O programa com a maior audiência da MTV Brasil de todos os tempos, segundo ex-diretor
At the Gates presta homenagem a Tomas Lindberg em seu novo clipe
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer


As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
A razão pela qual o Sabaton evita abordar conflitos modernos em suas letras
Loudwire: 50 grandes bandas que lançaram o primeiro disco a partir do ano 2000


