Regis Tadeu não concorda com cancelamento de músicos russos por guerra e explica motivo
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de abril de 2022
Um dos efeitos colaterais da invasão da Ucrânia pelos russos foi o cancelamento e boicote que diversos setores da sociedade da Rússia sofreram como forma de tentar impor um freio nas ações militares do país no Leste Europeu.
Em um vídeo no seu canal no YouTube, o jornalista musical Regis Tadeu explica o motivo pelo qual não concorda com o cancelamento dos artistas russos. O youtuber aproveitou para comentar os casos de Eric Clapton e Ted Nugent, que foram boicotados recentemente devido suas posturas antivacinas.
"Com a guerra na Ucrânia acontecendo, muitos artistas russos estão sendo cancelados. Tenho sérias ressalvas a respeito disso, porque muitos desses músicos não compactuam com o que está acontecendo, mas estão sendo afetados. Isso fora a cultura do cancelamento que temos há muito tempo, com o Eric Clapton e o Ted Nugent. Logo de cara, é preciso deixar claro que praticamente todos os artistas e bandas estão com muito medo de dizer alguma coisa controversa ou se envolver em polêmica. Todos estão com medo da sentença do cancelamento pelo tribunal das redes sociais. É um verdadeiro boicote. Já existem dicionários adicionando a palavra ‘cancelamento’ como um termo recorrente da nossa sociedade. Essa cultura trata de um julgamento de atitudes dentro de uma comunidade e que na verdade suspende e convence as pessoas para que os músicos não tenham mais apoio. Isso vale para qualquer figura pública. Já tentaram me cancelar várias vezes. Fiz um vídeo opinando sobre o novo álbum do Red Hot Chili Peppers e teve até um fã clube que tentou me processar por injúria, por eu ter falado mal do disco", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps