Umbral lança novo single "7 Templos"
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de abril de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desde que surgiu, em 2019, a banda Araraquara de Thrashcore Umbral tem moldado sua sonoridade propondo uma mescla de Thrash Metal, Hardcore, Hip Hop e arranjos com influências de música brasileira. Três anos depois, a banda criou sua identidade e soa bem característica.
Prova disso é seu novo single, "7 Templos", que também ganhou um lyric video. Os riffs intrincados das guitarras de Flavio Zanucolli e Gabriel Fernando destilam bases sólidas, enquanto a cozinha formada por Lorenzo Castro (que deixou a banda após as gravações) e o baixo do recém-chegado Lucas Borba (Damage Corporation) dão sustentação e enfatizam o ‘groove’ do qual a banda sempre fez questão de contar.
As linhas de voz de Victor Marchezani, que deixou o baixo para assumir de vez os vocais, traz a agressividade necessária à composição com um gutural inteligível. A letra, a própria banda explica: "A música "7 Templos" é uma denúncia à falsa moral, às manobras de manipulação e à transformação da miséria em produto de riqueza a partir de ingressos de esperança para uma vida melhor. Em um mundo vazio – de valores humanos e comida no prato – aqueles que condenam o pecado fazem uso dele para armadilhas retóricas que sustentam suas instituições. O resultado, catervas sem rumo e punidas sem causa".
O single foi gravado no Smonkey Records, com produção do próprio guitarrista Flávio Zanucolli, enquanto o lyric video ficou por conta de Gabriel Fernando. A arte da capa é de Victor Marchezani.
Com o peso de sua música e a contestação de suas letras, a Umbral traz em sua proposta, letra e arranjo, a identidade que a banda, ao longo desse curto tempo de formação, tem construído – a verdade de uma expressão artística, ainda que possa, por vezes, soar agressiva.
Ouça o novo single "7 Templos" e assista ao lyric video nas principais plataformas digitais e no Youtube.
Siga a Umbral nas redes sociais:
https://www.facebook.com/bandaumbral
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal

Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia


