Dinho Ouro Preto matava aula para ir no pasto catar cogumelo e comer com doce de leite
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de abril de 2022
O compositor e vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, já confessou diversas vezes que teve muitas experiências com drogas ao longo de sua vida. Quando era adolescente em Brasília, uma dessas ocasiões resultou em um sermão após beber chá de cogumelo escondido.
Capital Inicial - Mais Novidades
Conforme Dinho Ouro Preto conta em seu canal no YouTube, em Brasília era relativamente fácil conseguir cogumelos, mas sua vontade de consumir a droga mudou após descobrir que a substância poderia causar sérios problemas de saúde.
"A mãe de um amigo meu pegou a gente fazendo chá de cogumelo. Quando éramos adolescentes em Brasília, os pastos ficavam perto da cidade. Era possível matar aula, ir até o pasto, pegar cogumelo, botar um doce de leite em cima e comer o cogumelo no próprio pasto. Essa era nossa adolescência em Brasília! Não era só o que fazíamos, às vezes éramos garotos mais sérios. Numa dessas despirocadas, catamos cogumelos e levamos para a casa de um amigo para fazer chá. Quando estávamos lá, a mãe entrou e pegou! Maior sermão! Levamos um esporro. A mãe dele era professora de Química na Universidade de Brasília. Ela levou o cogumelo para o departamento de química lá, fez um exame para que nós descobríssemos exatamente o que estávamos tomando. Lá, eles desconstruíram o chá e viram os elementos ativos. Ela disse que estávamos tomando veneno. Era algo extremamente tóxico! Se tomarmos mais poderíamos morrer ou ter lesões permanentes. Acho que foi a última vez que tomei. Ela tocou o terror! Talvez seja melhor parar de se aventurar! Tinham amigos nossos que eram meio ‘pancada’ que rezava a lenda que tinham tomado chá de cogumelo e nunca mais voltaram da viagem", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps