Dinho Ouro Preto matava aula para ir no pasto catar cogumelo e comer com doce de leite
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de abril de 2022
O compositor e vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, já confessou diversas vezes que teve muitas experiências com drogas ao longo de sua vida. Quando era adolescente em Brasília, uma dessas ocasiões resultou em um sermão após beber chá de cogumelo escondido.
Capital Inicial - Mais Novidades
Conforme Dinho Ouro Preto conta em seu canal no YouTube, em Brasília era relativamente fácil conseguir cogumelos, mas sua vontade de consumir a droga mudou após descobrir que a substância poderia causar sérios problemas de saúde.
"A mãe de um amigo meu pegou a gente fazendo chá de cogumelo. Quando éramos adolescentes em Brasília, os pastos ficavam perto da cidade. Era possível matar aula, ir até o pasto, pegar cogumelo, botar um doce de leite em cima e comer o cogumelo no próprio pasto. Essa era nossa adolescência em Brasília! Não era só o que fazíamos, às vezes éramos garotos mais sérios. Numa dessas despirocadas, catamos cogumelos e levamos para a casa de um amigo para fazer chá. Quando estávamos lá, a mãe entrou e pegou! Maior sermão! Levamos um esporro. A mãe dele era professora de Química na Universidade de Brasília. Ela levou o cogumelo para o departamento de química lá, fez um exame para que nós descobríssemos exatamente o que estávamos tomando. Lá, eles desconstruíram o chá e viram os elementos ativos. Ela disse que estávamos tomando veneno. Era algo extremamente tóxico! Se tomarmos mais poderíamos morrer ou ter lesões permanentes. Acho que foi a última vez que tomei. Ela tocou o terror! Talvez seja melhor parar de se aventurar! Tinham amigos nossos que eram meio ‘pancada’ que rezava a lenda que tinham tomado chá de cogumelo e nunca mais voltaram da viagem", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil

O álbum favorito do Capital Inicial de Dinho: "Elogiado e pior comercialmente"
O menos famoso acidente de Dinho Ouro Preto nos anos 80: "Machuquei bastante"


