Dinho Ouro Preto matava aula para ir no pasto catar cogumelo e comer com doce de leite
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de abril de 2022
O compositor e vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, já confessou diversas vezes que teve muitas experiências com drogas ao longo de sua vida. Quando era adolescente em Brasília, uma dessas ocasiões resultou em um sermão após beber chá de cogumelo escondido.
Capital Inicial - Mais Novidades
Conforme Dinho Ouro Preto conta em seu canal no YouTube, em Brasília era relativamente fácil conseguir cogumelos, mas sua vontade de consumir a droga mudou após descobrir que a substância poderia causar sérios problemas de saúde.
"A mãe de um amigo meu pegou a gente fazendo chá de cogumelo. Quando éramos adolescentes em Brasília, os pastos ficavam perto da cidade. Era possível matar aula, ir até o pasto, pegar cogumelo, botar um doce de leite em cima e comer o cogumelo no próprio pasto. Essa era nossa adolescência em Brasília! Não era só o que fazíamos, às vezes éramos garotos mais sérios. Numa dessas despirocadas, catamos cogumelos e levamos para a casa de um amigo para fazer chá. Quando estávamos lá, a mãe entrou e pegou! Maior sermão! Levamos um esporro. A mãe dele era professora de Química na Universidade de Brasília. Ela levou o cogumelo para o departamento de química lá, fez um exame para que nós descobríssemos exatamente o que estávamos tomando. Lá, eles desconstruíram o chá e viram os elementos ativos. Ela disse que estávamos tomando veneno. Era algo extremamente tóxico! Se tomarmos mais poderíamos morrer ou ter lesões permanentes. Acho que foi a última vez que tomei. Ela tocou o terror! Talvez seja melhor parar de se aventurar! Tinham amigos nossos que eram meio ‘pancada’ que rezava a lenda que tinham tomado chá de cogumelo e nunca mais voltaram da viagem", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa

As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O álbum favorito do Capital Inicial de Dinho: "Elogiado e pior comercialmente"
O menos famoso acidente de Dinho Ouro Preto nos anos 80: "Machuquei bastante"


