A opinião dos Ramones sobre as outras bandas que tocavam no lendário CBGB
Por André Garcia
Postado em 31 de maio de 2022
A cena punk novaiorquina teve como epicentro o clube CBGB, cujo palco revelou bandas que embalaram aquele movimento cultural, como Blondie, Television e Talking Heads. Mas ninguém representou melhor o espírito punk do que os Ramones.
Em 2003 foi lançado o documentário End of the Century: The Story of the Ramones, contando toda a história da banda. Conforme publicado pela Far Out Magazine, nele os integrantes compartilham o que pensavam das demais bandas que marcaram o CBGB.
Joey Ramone revela que os Ramones só tocaram lá porque viram o Television tocando. "Eu amava o Television", contou Dee Dee Ramone. "Era o resumo do CBGB para mim: uma noite solitária com umas 10 pessoas lá vendo o Television tocar. Tom Verlaine tocando 'Venus de Milo', sabe, era ótimo!"
Já Johnny Ramone foi curto e grosso, como de costume, e analisou seus colegas de forma implacável: "Talking Heads fazia algo completamente diferente; Television eu nem via como competidores; [Johnny Thunders and] The Heartbreakers era um monte de viciados, então eu sabia que a carreira deles seria curta."
No começo, as bandas que tocavam no CBGB saiam juntas, iam uma ao show da outra, e andavam lado a lado com os fãs. Ou, como definido por Joey, "havia uma certa camaradagem" entre eles. Depois, no entanto, como disse Dee Dee, começou a virar "um pesadelo": "Com [bandas] como The Mumps, Mink DeVille e The Marbles, essas bandinhas de meia-tigela, que achavam que eram estrelas — e não eram. Os Ramones eram as estrelas. Sabe, nós nos sobressaíamos, e éramos orgulhosos, então a gente tirava os outros do sério.
Das bandas da cena de CBGB, muitas não deram em nada e foram esquecidas. Television e Heartbreakers logo acabaram, enquanto Talking Heads e Blondie logo mudaram de estilo e flertaram com outros gêneros. Já os Ramones, permaneceram fiéis às raízes até o fim, em 1996.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses


A melhor banda ao vivo que Joey Ramone viu na vida; "explodiu minha cabeça"
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Quando os Ramones viraram arma cultural na Guerra Fria
Anthony Kiedis relembra "bizarra" demonstração de profissionalismo dos Ramones
A reação de Johnny Ramone quando viu que Digão do Raimundos tocou melhor que CJ


