Andreas Kisser diz que álbum do Anthrax influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de maio de 2022
Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, recentemente concedeu entrevista à Matt Mills, colaborador da revista Metal Hammer. O renomado músico, que está na maior banda brasileira de metal desde 1987, falou sobre os dez discos que mudaram sua vida. Um dos discos citados por Andreas é "Spreading The Disease", segundo álbum da banda Anthrax.
"‘Spreading The Disease’ mostrou que você pode fazer mais com menos. Você não precisava ser como o Deep Purple, com teclados e grandes estruturas musicais. As bandas de thrash poderiam ter sucesso com poucas coisas enquanto tocavam em sua garagem. Foi inspirador. Nós nem sabíamos inglês, mas não nos importamos. Escrevemos em português e depois nosso amigo traduziu", declarou o guitarrista.
Na sequência, Andreas afirmou que o álbum em questão influenciou na criação de seu primeiro trabalho com o Sepultura. "O ‘Spreading The Disease’ também influenciou os temas de ‘Schizophrenia’: paranoia, manicômio e doenças mentais".
Lançado em outubro de 1985, "Spreading The Disease" é o primeiro disco do Anthrax com o vocalista Joey Belladonna. Considerado um dos melhores trabalhos do quinteto, apresenta em seu tracklist ótimas músicas, com destaque para "A.I.R.", "Lone Justice", "Madhouse", "Armed And Dangerous" e "Medusa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps