Os problemas que Jeff Scott Soto teve ao participar da banda de Yngwie Malmsteen
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de maio de 2022
Em meados da década de 1980, o vocalista Jeff Scott Soto participou de álbuns clássicos de Yngwie Malmsteen, como "Rising Force" e "Marching Out". Mas como será que era trabalhar para um dos guitarristas mais excêntricos do mercado?
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Em entrevista concedida ao guitarrista Rafael Bittencourt em seu podcast Amplifica, Jeff Scott Soto revelou como se sentia na banda de Malmsteen e como era tratado por ele e pelos empresários.
"Ele era bem normal. Em termos de se divertir, era uma bala de canhão perdida. Ele gostava muito e não havia freios. Isso dá a impressão errada para as pessoas, claro. Lá na Suécia, onde ele cresceu, ele era meio que um solitário. Tinha sua própria maneira de fazer as coisas. Eu sabia desde o começo. Sabia que meu papel na banda dele seria representar ele. Não é algo que iria poder criar minha própria carreira. Enquanto eu estiver com o Yngwie Malmsteen, ele é o artista e eu estarei embaixo. Estava tranquilo quanto a isso, até perceber que não queria mais. Depois de um ano, foram muitos problemas. Me senti desrespeitado pelos empresários, pelo selo. Não éramos vistos como se tivéssemos importância. O Yngwie nos tratou como amigo, como igual, mas havia uma parede. A banda ia de econômica, o Yngwie ia na suíte presidencial. A banda dividia um quarto barato. A assessoria tinha que colocar o Yngwie como se ele fosse o Elvis, o Rei. Nós éramos os bobos da corte. Queriam vender ele como um guitar hero e um rock star. Nem recebia tanto dinheiro assim também", disse.
Confira a entrevista completa aqui.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"


Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Jeff Scott Soto diz que Ellefson e Mustaine são o Joe Perry e o Steven Tyler do Megadeth
O dia em que rockstar internacional roubou boné de Bruno Sutter em pleno show


