Os problemas que Jeff Scott Soto teve ao participar da banda de Yngwie Malmsteen
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de maio de 2022
Em meados da década de 1980, o vocalista Jeff Scott Soto participou de álbuns clássicos de Yngwie Malmsteen, como "Rising Force" e "Marching Out". Mas como será que era trabalhar para um dos guitarristas mais excêntricos do mercado?
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Em entrevista concedida ao guitarrista Rafael Bittencourt em seu podcast Amplifica, Jeff Scott Soto revelou como se sentia na banda de Malmsteen e como era tratado por ele e pelos empresários.
"Ele era bem normal. Em termos de se divertir, era uma bala de canhão perdida. Ele gostava muito e não havia freios. Isso dá a impressão errada para as pessoas, claro. Lá na Suécia, onde ele cresceu, ele era meio que um solitário. Tinha sua própria maneira de fazer as coisas. Eu sabia desde o começo. Sabia que meu papel na banda dele seria representar ele. Não é algo que iria poder criar minha própria carreira. Enquanto eu estiver com o Yngwie Malmsteen, ele é o artista e eu estarei embaixo. Estava tranquilo quanto a isso, até perceber que não queria mais. Depois de um ano, foram muitos problemas. Me senti desrespeitado pelos empresários, pelo selo. Não éramos vistos como se tivéssemos importância. O Yngwie nos tratou como amigo, como igual, mas havia uma parede. A banda ia de econômica, o Yngwie ia na suíte presidencial. A banda dividia um quarto barato. A assessoria tinha que colocar o Yngwie como se ele fosse o Elvis, o Rei. Nós éramos os bobos da corte. Queriam vender ele como um guitar hero e um rock star. Nem recebia tanto dinheiro assim também", disse.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
Quiet Riot anuncia seu novo vocalista, John Torra
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp

Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
Sons Of Apollo: Jeff Scott Soto nunca foi grande fã de Dream Theater
De passagem pelo Brasil, Jeff Scott Soto ensina como se pronuncia "coxinha"


