Os problemas que Jeff Scott Soto teve ao participar da banda de Yngwie Malmsteen
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de maio de 2022
Em meados da década de 1980, o vocalista Jeff Scott Soto participou de álbuns clássicos de Yngwie Malmsteen, como "Rising Force" e "Marching Out". Mas como será que era trabalhar para um dos guitarristas mais excêntricos do mercado?
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Em entrevista concedida ao guitarrista Rafael Bittencourt em seu podcast Amplifica, Jeff Scott Soto revelou como se sentia na banda de Malmsteen e como era tratado por ele e pelos empresários.
"Ele era bem normal. Em termos de se divertir, era uma bala de canhão perdida. Ele gostava muito e não havia freios. Isso dá a impressão errada para as pessoas, claro. Lá na Suécia, onde ele cresceu, ele era meio que um solitário. Tinha sua própria maneira de fazer as coisas. Eu sabia desde o começo. Sabia que meu papel na banda dele seria representar ele. Não é algo que iria poder criar minha própria carreira. Enquanto eu estiver com o Yngwie Malmsteen, ele é o artista e eu estarei embaixo. Estava tranquilo quanto a isso, até perceber que não queria mais. Depois de um ano, foram muitos problemas. Me senti desrespeitado pelos empresários, pelo selo. Não éramos vistos como se tivéssemos importância. O Yngwie nos tratou como amigo, como igual, mas havia uma parede. A banda ia de econômica, o Yngwie ia na suíte presidencial. A banda dividia um quarto barato. A assessoria tinha que colocar o Yngwie como se ele fosse o Elvis, o Rei. Nós éramos os bobos da corte. Queriam vender ele como um guitar hero e um rock star. Nem recebia tanto dinheiro assim também", disse.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish


Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Jeff Scott Soto: chateado pelo Journey não reconhecer seu tempo na banda
Jeff Scott Soto: memórias ruins de quando cantou para Malmsteen


