O clássico do Helloween que fez Angra mudar nome original de "Running Alone"
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de maio de 2022
A música "Running Alone", presente no álbum "Rebirth", apresenta um personagem que se pergunta o que aconteceu com a vida em um cenário em que é um sobrevivente. Mas por que será que o Angra resolveu mudar o nome original da canção?
Em bate papo no Angra Talks, Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt comentaram sobre "Running Alone". Segundo Bittencourt, uma das ideias por trás da música surgiu a partir de um paralelo com a saída de Michael Kiske do Helloween.
Na ocasião, o Angra havia perdido três de seus integrantes, o que motivou Rafael Bittencourt a batizar a música que viria a ser "Running Alone" de "Sole Survivor" ("Último Sobrevivente"). Acontece que, para não ter confusão com os títulos semelhantes, o hit acabou mudando de nome.
"Quando penso no ‘Rebirth’, penso no álbum como um todo. São camadas diferentes do mesmo momento. Era nossa tentativa de sobreviver. Construímos algo para ser o Angra, de repente sai três! ‘Running Alone’, por exemplo, que no começo se chamava ‘Sole Survivor’, que significa ‘Único Sobrevivente’, associo a quando o Michael Kiske saiu do Helloween. Eles vieram nessa época com uma música chamada ‘Sole Survivor’. A ideia é semelhante! Por isso até que mudei o título da música", disse.
Já Kiko Loureiro também guarda no coração a música "Running Alone" quando pensa nesse período. O guitarrista, que hoje está no Megadeth, lembrou também de "Acid Rain" e da própria "Rebirth", que nomeia o álbum
"Para mim, as músicas que mais marcaram do ‘Rebirth’ foi a ‘Sole Survivor’, que virou ‘Running Alone’, que você trouxe o refrão. Lembro muito desse período da demo. Outra que me lembra muito é a ‘Acid Rain’. A música ‘Rebirth’ ficou forte depois que saiu e começaram os shows. Uma vez que você faz o álbum, é sua curadoria. Mas depois de gravar, passar pelo crivo da banda e do produtor, vem o show e o público que faz a curadoria. Depois, o público decide quais álbuns são melhores", concluiu.
Confira o bate papo na íntegra aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth


Principal reclamação de Fabio Lione sobre Angra faz sentido? Especialista em Angraverso opina
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A curiosa história do vocalista que foi cogitado no Angra e no Shaman


