O clássico do Helloween que fez Angra mudar nome original de "Running Alone"
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de maio de 2022
A música "Running Alone", presente no álbum "Rebirth", apresenta um personagem que se pergunta o que aconteceu com a vida em um cenário em que é um sobrevivente. Mas por que será que o Angra resolveu mudar o nome original da canção?
Em bate papo no Angra Talks, Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt comentaram sobre "Running Alone". Segundo Bittencourt, uma das ideias por trás da música surgiu a partir de um paralelo com a saída de Michael Kiske do Helloween.
Na ocasião, o Angra havia perdido três de seus integrantes, o que motivou Rafael Bittencourt a batizar a música que viria a ser "Running Alone" de "Sole Survivor" ("Último Sobrevivente"). Acontece que, para não ter confusão com os títulos semelhantes, o hit acabou mudando de nome.
"Quando penso no ‘Rebirth’, penso no álbum como um todo. São camadas diferentes do mesmo momento. Era nossa tentativa de sobreviver. Construímos algo para ser o Angra, de repente sai três! ‘Running Alone’, por exemplo, que no começo se chamava ‘Sole Survivor’, que significa ‘Único Sobrevivente’, associo a quando o Michael Kiske saiu do Helloween. Eles vieram nessa época com uma música chamada ‘Sole Survivor’. A ideia é semelhante! Por isso até que mudei o título da música", disse.
Já Kiko Loureiro também guarda no coração a música "Running Alone" quando pensa nesse período. O guitarrista, que hoje está no Megadeth, lembrou também de "Acid Rain" e da própria "Rebirth", que nomeia o álbum
"Para mim, as músicas que mais marcaram do ‘Rebirth’ foi a ‘Sole Survivor’, que virou ‘Running Alone’, que você trouxe o refrão. Lembro muito desse período da demo. Outra que me lembra muito é a ‘Acid Rain’. A música ‘Rebirth’ ficou forte depois que saiu e começaram os shows. Uma vez que você faz o álbum, é sua curadoria. Mas depois de gravar, passar pelo crivo da banda e do produtor, vem o show e o público que faz a curadoria. Depois, o público decide quais álbuns são melhores", concluiu.
Confira o bate papo na íntegra aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito


Rafael Bittencourt sabia do potencial de "Holy Land"; "Sabíamos que seria um ótimo álbum"
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt compara morte de Andre Matos à queda de um meteoro
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
"Ninguém do Angra precisa de uma reunião para ter dinheiro", afirma Edu Falaschi
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem


