Nikki Sixx responde se clássico do Mötley Crüe fala sobre "queimar a largada"
Por Emanuel Seagal
Postado em 11 de maio de 2022
Em 1981 o Mötley Crüe lançou seu primeiro disco, "Too Fast For Love", unindo o glam rock com o metal. Em entrevista à revista Bass Player, Nikki Sixx, baixista do grupo, fala sobre o icônico disco.
O disco se chama "Too Fast For Love", ou "Muito Rápido Para o Amor" em português, mas qual é a origem do título? Nikki dá risada ao ser questionado se o nome tem a ver com ejaculação precoce. "Não. Eu não sei de onde veio isso! (Risos)", respondeu o músico.
"Agora pensando no disco, eu realmente acertei minhas influências. Eu estava misturando o início do AC/DC e Aerosmith com Buzzcocks, Sex Pistols e todas minhas influências pop. O que eu amava do Mott The Hoople, liricamente, e Slade — todas as coisas que eu achava legais pra caralh*", relembrou.
Com a ascenção das bandas glam, o Mötley Crüe foi colocado no mesmo balaio com outras bandas "farofa". "Eu achava errado, e lutamos contra isso. Até hoje eu não aprecio aquilo, até hoje, porque éramos, e somos, diferentes, e sempre seremos. O lance é o seguinte: nós éramos de verdade. Era destruição, garotas 24 horas por dia, os carros mais rápidos, as guitarras mais altas, era tudo que faz o Spinal Tap ser maravilhoso. Era assustador para as pessoas do lado de fora e frustrante porque não fazíamos o que nos mandavam, e pra ser franco, eu não vi isso nas outras bandas. Eu os vejo como versões fabricadas. Algumas delas escreviam boas músicas, só não eram de verdade, só isso. Eles não entenderam nada, então eu não prestava atenção. Daquela época teve o Guns N' Roses, Mötley Crüe e o Metallica. Essas são as bandas que ficaram."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Matanza - As amizades sem limites em "Bom É Quando Faz Mal"

Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música


