Yngwie Mamlsteen diz que ex-vocalistas de sua banda sentiam como se fossem Elvis Presley
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de maio de 2022
O guitarrista sueco Yngwie Malmsteen, reconhecido pelo seu talento e pela sua personalidade, recentemente foi entrevistado por Tigman, da rádio WPDH 101.5 FM, localizada em Poughkeepsie (Nova York, EUA). Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth, o músico falou sobre os vocalistas que passaram pela sua banda.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
O entrevistador perguntou para Malmsteen qual o melhor dos vocalistas que já passou pela sua banda. O veterano guitarrista usou sua costumeira humildade para (não) responder o questionamento.
"Eu vim para a América [Estados Unidos] em 1982 e me juntei a uma banda chamada Steeler. E então, formei uma banda chamada Alcatrazz. Em janeiro de 1984, assinei um contrato de gravação como artista solo. Então, a partir de janeiro de 1984, nunca foi uma banda - nunca. Nunca houve uma banda chamada Rising Force. Meu primeiro álbum solo se chamava ‘Rising Force’. Eu tinha uma banda chamada Rising Force na Suécia em 1979. Quando eu contratava pessoas para meu trabalho solo, eu escrevia as partes do baixo, as partes da bateria, as partes da guitarra – obviamente – as partes do teclado, as partes vocais e as letras", respondeu o músico, que na sequência, fez uma comparação um pouco exagerada.
"Então, funcionava como um conjunto, como uma orquestra ou qualquer outra coisa, ou mesmo como uma apresentação na Broadway. Há uma peça escrita e o intérprete é contratado para executar a peça. Se esses intérpretes, por algum motivo, não derem certo, você coloca outra pessoa no lugar", acrescentou.
Malmsteen também cutucou os ex-vocalistas que já cantaram suas músicas. Vale lembrar que a lista de cantores inclui nomes como Jeff Scott Soto, Mark Boals e Joe Lynn Turner. "Por alguma estranha razão, alguém parecia pensar que primeiro, era uma banda, e segundo, o cara que deveria ser o cantor na época achava que era Elvis Presley ou algo assim. Não é assim. Então, em 2012, decidi que não vou mais contratar cantores e eu mesmo canto. Eu disse, ‘Boa sorte para vocês, pessoal. Até mais. Tchau’. Bem, eles [ex-vocalistas] parecem pensar que, por serem o cantor e não o tecladista, são Elvis Presley. E eles logo descobriram, na minha banda eles não são Elvis Presley e eles terão que seguir em frente. É uma carreira de Yngwie Malmsteen solo. E mesmo agora, no último álbum, eu toquei todos os instrumentos também".
O disco que o guitarrista citou é "Parabellum", lançado em julho de 2021.
Será que Malmsteen canta bem?
Que Malmsteen não gosta de trabalhar em equipe, não é nenhuma novidade. Também não há dúvidas quanto ao seu talento na guitarra. Por outro lado, as habilidades do compositor escandinavo como cantor não são exatamente invejáveis. E quem diz isso não é Mateus Ribeiro, mas sim, Mark Boals, que cantou nos álbuns "Trilogy", "Alchemy" e "War To End All Wars". Leia mais na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps