Fred Nascimento conta o que diferenciava os Mutantes de outras bandas brasileiras
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de junho de 2022
O guitarrista Sérgio Dias, dos Mutantes, cobrou US$ 1,6 mil para gravar um solo no álbum "Rosa Púrpura", da banda de mesmo nome, que foi lançado em 1988. A revelação veio de Fred Nascimento, ex-integrante do grupo, em entrevista ao canal Corredor 5, no YouTube.
De acordo com Fred, foi Sérgio quem gravou todas as guitarras praticamente do álbum. Ele também revelou que o guitarrista não gostou nem um pouco do panorama do rock nacional dos anos 1980.
"O Sérgio Dias, dos Mutantes, gravou todas as guitarras. Eu gravei duas guitarras e os violões só. Ele cobrou US$ 1,6 mil para gravar um solo, nunca me esqueço disso! Quando ele acabou de gravar, perguntou se tinha mais. Ele estava fora do Brasil já tinha 18 anos! Tinha ido para Nova York e conheceu muita gente lá. Quando ele volta, não gosta do panorama que está rolando aqui. Ele era um ídolo para todos nós, mas chega aqui e diz que achou que as bandas dos anos 1980 eram cópia do The Police, U2 e Duran Duran! Que loucura! Ele nem tem rede social. O Sérgio Dias era o cara! Os Mutantes eram antenadíssimos. Era nossa banda gringa brasileira! Não dava para acreditar! A galera da MPB não chamava os Mutantes, porque achava que eles eram rock. A galera do rock não chamava porque achava que eles eram MPB. Aí a galera da Jovem Guarda foi quem recebeu eles", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps