A única e curiosa sequela de Dinho Ouro Preto após acidente da queda do palco
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de junho de 2022
No dia 31 de outubro de 2009, Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, sofreu uma queda de 3 metros de cima do palco em que se apresentava na cidade de Patos de Minas (MG). Em vídeo no seu canal no YouTube, o músico relembrou a ocasião e contou sobre um curioso efeito colateral desse acidente.
Capital Inicial - Mais Novidades
"Eu não estava bêbado, não tinha tomado nada. Estava andando de costas no palco. Naquela noite, tinham colocado uma passarela no palco. Lembro que o Yves estava ali na passarela, aí andei até lá, passei por ele, me afastei andando de costas. A ideia era ficar ali olhando para ele, mas dei um passo a mais e caí para trás. Não lembro de nada. Quebrei vários ossos, crânio, quatro vértebras, duas costelas e alguma coisa na minha mão. Lembro que caí aos pés de um bombeiro, que estava como expectador. O relato que temos é dele. Ele me disse que parei de respirar, mas ele conseguiu me reavivar. Me colocaram em um avião e levaram para São Paulo. A recuperação foi difícil e lenta. As primeiras sessões de fisioterapia foi colocando um pé na frente do outro. Levei meses nessa reabilitação. Só consegui tocar em show novamente seis meses depois, com muita dor. Precisei fazer fisioterapia antes e depois do show. As pessoas me perguntam se eu mudei. Fisicamente, a única sequela que sinto é uma mudança no meu olfato. Preciso perguntar para um neurologista o motivo disso acontecer. Sinto cheiro de queimado quando não tem. Meu cérebro entende errado os diferentes cheiros. Ou deixa de perceber alguns. Agora, esse lance de entender o sentido da vida... Não sou uma pessoa religiosa e nem me tornei. O que fiz foi agradecer. Fui procurar aquele bombeiro, expressei em público minha gratidão aos bombeiros. Até hoje, quando encontro um bombeiro, aperto a mão e agradeço. Passei a me preocupar mais com o legado do Capital Inicial. Os discos depois do acidente são, na minha opinião, muito diferentes do que os de antes", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


