O álbum do Kiss que infelizmente é ignorado pela banda, segundo Andreas Kisser
Por Igor Miranda
Postado em 25 de junho de 2022
Em várias ocasiões ao longo da carreira, Andreas Kisser deixou claro como o Kiss mudou sua vida. Em 2020, por exemplo, ele disse em entrevista ao site dos amplificadores Orange que o show feito pela banda no estádio do Morumbi, em 1983, foi o primeiro que ele pôde assistir.
Como grande fã que é, Kisser entende que nem todos os discos recebem o devido valor pelo próprio grupo. Em entrevista à Metal Hammer traduzida por IgorMiranda.com.br, onde selecionou os 10 álbuns que mudaram sua vida, o guitarrista o Sepultura citou um trabalho que, em sua visão, não deveria ser ignorado pelos mascarados.
Trata-se de "Alive II", segundo álbum ao vivo do Kiss, lançado em 1977. O comentário de Andreas faz menção às cinco músicas inéditas incluídas ao fim da tracklist: "All American Man", "Rockin' in the U.S.A.", "Larger Than Life", "Rocket Ride" e "Any Way You Want It" (cover do Dave Clark Five).
"Eu só podia sonhar em estar em um desses shows, porque eu cresci em São Paulo, Brasil. Shows eram artigo muito, muito raro! Meu vizinho tinha o ‘Alive II’ e gravou para mim em uma fita cassete. Foi muito poderoso ouvir a performance do Kiss. Eu também amo o quarto lado (do LP), com as faixas de estúdio. São ótimas músicas, que infelizmente eles ignoram", afirmou.
Quatro das cinco faixas inéditas presentes em "Alive II" não contam com o guitarrista Ace Frehley. São elas: "All American Man", "Rockin' in the U.S.A.", "Larger Than Life" e "Any Way You Want It". As três primeiras foram feitas com Bob Kulick na guitarra solo, enquanto a última foi gravada no formato de trio.
"Rocket Ride", por sua vez, é praticamente uma música solo de Ace Frehley, que ficou responsável por vocais, guitarras e baixo. Ele é acompanhado por Peter Criss na faixa, a segunda da discografia do Kiss a trazer vocais do guitarrista - a primeira, "Shock Me", saiu no álbum "Love Gun", lançado também em 1977.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"


O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O hábito do Ace Frehley que colocava equipe do Kiss em risco de ir em cana
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll


