Dave Mustaine diz que perdoa Ellefson, mas nunca mais fará música com o baixista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de junho de 2022
O veterano Dave Mustaine, líder da banda de thrash metal Megadeth, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. O talentoso guitarrista/vocalista/compositor falou, entre outros temas, sobre a demissão de David Ellefson. O baixista, que estava em sua segunda passagem pelo Megadeth, foi demitido em maio de 2021, após o vazamento de alguns vídeos íntimos.
"Eu mesmo cometi erros e então eu sei como é ter pessoas atirando em você", declarou o frontman do Megadeth, que em seguida, começou a explicar com mais detalhes a sua difícil decisão. "Mas o que precisamos lembrar é que o Megadeth tem muitas partes. Há quatro membros da banda, você tem suas famílias, suas empresas de gestão, as agências, todos os seus técnicos e assim por diante. Eu posso te dizer, eu tomei decisões no passado que foram prejudiciais para a segurança da banda, e eu sei o mal que isso causou. Mas eu não quero dizer nada sobre alguém que é incapaz de se defender", acrescentou.
Em outro trecho da conversa, Mustaine admitiu que é complicado falar sobre o tema e disse que tentou amenizar a situação embaraçosa. "Deixe-me dizer isso - foi uma decisão difícil que teve que ser tomada. Havia muitas pessoas envolvidas e eu tive que tomar uma decisão, porque, infelizmente, quando você é o líder, é você quem tem que aguentar e encarar a música.
Tudo o que eu queria era uma separação limpa, não machucar ninguém, não machucar os fãs e não o machucar. Eu só queria seguir em frente, e espero que o cavalheiro em questão esteja bem".
Mustaine ainda disse que perdoa Ellefson por tudo o que aconteceu, mas que jamais voltará a tocar com seu ex-companheiro de banda. "Foi difícil para mim quando perdi meu emprego. Mas eu o perdoei antes, quando ele me processou e vou perdoá-lo mil vezes. Eu simplesmente não vou mais tocar música com ele", finalizou.
O próximo disco de estúdio do Megadeth é "The Sick, The Dying... And The Dead!", que será lançado dia 2 de setembro. O álbum foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista

Álbum do Megadeth será lançado dia 2 de setembro; confira capa, tracklist e single
Megadeth passava por perrengue financeiro quando gravou o clássico "Peace Sells…"
Como o instinto de sobrevivência de Dave Mustaine influenciou a criação do Megadeth
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
"In My Darkest Hour", novo livro de Dave Mustaine, será lançado em setembro
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Dia do Professor: dez discos que são verdadeiras aulas de heavy metal
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal


