O detalhe que Bon Jovi queria mudar quando compôs "Livin' on a Prayer", segundo coautor
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de junho de 2022
O clássico "Livin’ on a Prayer" é o maior sucesso da carreira de Bon Jovi, com impressionantes 978 milhões de reproduções no Spotify. Para efeito de comparação, o segundo lugar fica com "You Give Love a Bad Name", com cerca de 220 milhões a menos.
Quem ouve o clássico hoje em dia pode não saber, mas seu arranjo quase foi totalmente diferente. É o que compartilhou Desmond Child, coautor da música, em entrevista publicada pela Ultimate Guitar.

"Essa música tinha uma majestade, uma espécie de elevação que exalava esperança. E naquela época, Jon estava pensando em fazer um disco mais hard rock. Então, quando escrevemos a música, ele dizia tipo... Essa música é um pouco sentimental. É um pouco suave, e ele disse: 'Eu esperava que pudéssemos tocar mais forte'. E Richie e eu literalmente ficamos de quatro! Imploramos para ele gravar. Quero dizer, meio brincando, mas meio de verdade. Apenas grave! Veja o que acontece. Assim que eles começaram a gravá-la... Mágica! E todo mundo sentiu isso, e não havia como voltar atrás. A música tem vida própria. Realmente tem. Tantas pessoas, tantas gerações conhecem a música. Às vezes, eles nem sabem de onde veio a música ou quem é o artista. Você sabe, essa música é uma dessas", concluiu.


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps