Metallica e o fã que estava no Corredor da Morte e queria ver o show da banda
Por Bruce William
Postado em 19 de junho de 2022
Kirk Hammett participou de uma série chamada "Does Rock ‘N’ Roll Kill Braincells?!" ("O Rock'N'Roll mata as células do cérebro?", em tradução livre) da NME. Nela, o guitarrista do Metallica respondeu perguntas sobre eventos acontecidos no passado, mostrando o quão boas estão suas lembranças.
Uma delas foi sobre qual a personalidade mais inesperada que era fã do Metallica, e Kirk citou o seguinte caso: "Richard Ramirez. Quando tocamos na prisão de San Quentin (em 2003) ele estava no corredor da morte e podia nos ouvir. Os guardas responsáveis por ele contaram que Richard ficou muito emputecido e não parava quieto na cela por não ter permissão para nos ver. Ele mostrou pros guardas uma cópia que ele tinha de uma revista autografada pela gente, e na etiqueta do correio constava 'Richard Ramirez, San Quentin Prison'. Então eis aí minha pequena homenagem a Richard Ramirez. Não querendo glorificar o cara - ele cometeu crimes horríveis. E ele circulava por Richmond, na California, imagino que eu e os caras do Exodus estivemos nos mesmos lugares em que ele estava naquela época".
Conforme relata o wikipedia, Ricardo Leyva Muñoz Ramírez, mais conhecido por Richard Ramírez, foi um assassino em série, estuprador, sequestrador, pedófilo, assaltante norte-americano e satanista que atuou na região da Grande Los Angeles e São Francisco entre 1984 e 1985, e que foi condenado, em 1989, por treze assassinatos de quinze cometidos, cinco tentativas de homicídio, onze atos de agressão sexual e catorze roubos. Ele veio a morrer em 2013 devido a complicações de um linfoma (câncer), enquanto aguardava execução no corredor da morte em San Quentin.
Ele era fã do AC/DC e, de acordo com fontes policiais, vestiu uma camiseta do AC/DC quando cometeu alguns dos crimes, tendo também perdido um boné da banda no local de um dos crimes. A canção "Night Prowler", do álbum "Highway to Hell", que descreve a entrada sorrateira nocturna no quarto de uma pessoa, era, alegadamente, a canção favorita de Ramírez e contribuiu para a sua alcunha "Night Stalker".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps