João Gordo admite saudades de Max Cavalera e relembra motivo de treta
Por Igor Miranda
Postado em 17 de junho de 2022
O vocalista e apresentador João Gordo (Ratos de Porão) explicou em entrevista ao canal "Mais que 8 Minutos", de Rafinha Bastos, por que tem uma briga de décadas com o também cantor e guitarrista Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura etc). Na ocasião, também revelou sentir saudades do ex-amigo.
Conforme transcrito pelo Whiplash.Net, Gordo destacou seu sentimento atual por Cavalera depois que um internauta perguntou se ele sentia falta do colega de profissão. "Sinto, cara. E do irmão dele (o baterista Iggor Cavalera) também. Meio que se afastaram. Tive várias histórias com esses caras. A gente vai ficando velho, vai morrendo e não vai dar tchau um para o outro, não vai fazer jam nunca mais", disse.
Na sequência, o antigo VJ da MTV disse que a esposa de Max, Gloria Cavalera, impede que os dois façam contato novamente. Em seguida, contou o que ele acredita ser a razão da briga, visto que a situação nunca foi discutida de fato pelos dois.
"A mulher dele não deixa (fazer contato). Ela me tem como um desgraçado, não sei o porquê. A razão que vejo de isso ter acontecido em 1997, 1998 é que eu gravei uma música com o Sepultura chamada 'Reza' no disco 'Against', que foi a estreia do Derrick (Green) e o primeiro sem o Max (Cavalera)", afirmou.
Ao que tudo indica, o problema não foi a gravação em si, mas o teor da letra da música "Reza", de acordo com o frontman do Ratos de Porão. "Tomaram isso como uma traição minha. O Max na época era todo macumbeiro e a música chamada 'Reza'... achou que a letra foi para ele, ou alguém fez a cabeça dele disso aí", declarou.
Confusão na MTV
João Gordo contou ainda que chegou a se estranhar com Max Cavalera quando os dois se encontraram em certa ocasião na MTV Brasil. O apresentador da emissora não sabia que o então ex-integrante do Sepultura estava chateado com ele.
"Teve um encontro fatídico da MTV que eu não sabia que ele estava com raiva, daí fui lá e ele me olhou com uma cara, a mulher ficou para mim: 'Judas, Judas, Judas'. Aí eu: 'vai tomar no c*, sua vaca'. Aí aquele guitarrista do Machine Head que tocava no Soulfly (Logan Mader) veio para cima de mim, querendo brigar", afirmou.
Por fim, Gordo voltou a culpar Gloria por não permitir uma reconciliação, visto, segundo ele, que não é possível nem mesmo ligar para Max e tentar conversar com o ex-amigo. "A mulher não gosta de mim, ele também não se adianta. Ele é isolado. A mulher não deixa ninguém chegar perto dele", disse.
O trecho completo da entrevista em que João Gordo fala sobre Max Cavalera pode ser assistido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps