Post com pedido de emprego deixou Marcello Pompeu mais próximo dos fãs
Por Igor Miranda
Postado em 11 de junho de 2022
A recente publicação nas redes sociais em que Marcello Pompeu apelou por um emprego gerou enorme repercussão. O vocalista do Korzus e produtor musical do estúdio Mr. Som não precisará mais abandonar o ramo artístico, visto que novas oportunidades apareceram após a postagem. Porém, ele acredita que a situação o deixou próximo dos fãs, especialmente aqueles que passam por problemas similares.
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo ao fim do texto), Pompeu disse que recebeu diversas mensagens de admiradores devido à repercussão do post. Entre manifestações de apoio e oportunidades de trabalho, o músico se deparou com relatos pessoais de quem também está sofrendo com a pandemia - ou mesmo quem está com problemas desde antes do período.
"De alguma forma o que aconteceu - que não foi pensado - deixa a gente mais próximo do fã, do seguidor. Você passa uma coisa que vai além do glamour e da imagem. É algo verdadeiro. Podemos ser o que for, mas todos nós somos caveiras. E a caveira é igual para todos. Do mais rico ao mais pobre - todos tiveram problemas com a pandemia. Fico pensando: imagina o cara que não tem engajamento, não tem uma rede tão forte quanto eu e não pôde usar dessa velocidade para benefício próprio e poder sair de uma situação parecida com a minha", afirmou, inicialmente.
Os relatos de outras pessoas que passam por dificuldades mostraram que o frontman do Korzus não está sozinho. Não só isso: ele disse que passou a entender o que ele representa dentro do cenário do heavy metal brasileiro.
"Respondi todas as mensagens de Facebook, Instagram e WhatsApp - foram milhares - e muitas pessoas não tinham como me ajudar financeiramente, mas deixaram seus testemunhos de vida, em alguns casos até piores que o que eu passo, pois já são anos, enquanto eu estou tendo problema pós-pandemia e gritei por ajuda antes da casa cair. Essas pessoas estão há anos sofrendo. Isso me mostrou que eu não estava sozinho", destacou.
Em seguida, completou: "Tive uma dimensão mais exata do que represento no mundo do heavy metal. Eu não tinha essa dimensão. Às vezes as pessoas falam 'mestre', 'lenda'. Um ou outro você fala: 'que exagero, não me vejo assim'. Mas aí pude ter uma dimensão mais exata do que represento para o heavy metal brasileiro. Fico feliz de certa forma em saber que há um valor muito grande no meu legado no heavy metal, que é provável que eu já esteja na história do heavy metal brasileiro, e a comoção da minha legião de fãs, admiradores, seguidores e amigos".
Por fim, Marcello Pompeu disse que mesmo com sua situação se encaminhando para ser resolvida, a publicação original onde ele pede por emprego não será retirada do ar. "Jamais vou editar esse texto ou tirar do ar. Foi um momento verdadeiro. Como trato tudo na minha vida com verdade, vai ficar lá. Será uma fase da minha vida, de superação. Saio dessa mais forte", concluiu.
A entrevista completa de Marcello Pompeu pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Além de refletir sobre a situação pessoal, o lendário vocalista também falou sobre os próximos planos de sua carreira, incluindo um novo álbum do Korzus, e comentou sobre vários aspectos de suas décadas enquanto artista e produtor musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"


Nervosa: o detalhe que fez a banda decolar no início, na visão de Marcello Pompeu


