Post com pedido de emprego deixou Marcello Pompeu mais próximo dos fãs
Por Igor Miranda
Postado em 11 de junho de 2022
A recente publicação nas redes sociais em que Marcello Pompeu apelou por um emprego gerou enorme repercussão. O vocalista do Korzus e produtor musical do estúdio Mr. Som não precisará mais abandonar o ramo artístico, visto que novas oportunidades apareceram após a postagem. Porém, ele acredita que a situação o deixou próximo dos fãs, especialmente aqueles que passam por problemas similares.
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo ao fim do texto), Pompeu disse que recebeu diversas mensagens de admiradores devido à repercussão do post. Entre manifestações de apoio e oportunidades de trabalho, o músico se deparou com relatos pessoais de quem também está sofrendo com a pandemia - ou mesmo quem está com problemas desde antes do período.
"De alguma forma o que aconteceu - que não foi pensado - deixa a gente mais próximo do fã, do seguidor. Você passa uma coisa que vai além do glamour e da imagem. É algo verdadeiro. Podemos ser o que for, mas todos nós somos caveiras. E a caveira é igual para todos. Do mais rico ao mais pobre - todos tiveram problemas com a pandemia. Fico pensando: imagina o cara que não tem engajamento, não tem uma rede tão forte quanto eu e não pôde usar dessa velocidade para benefício próprio e poder sair de uma situação parecida com a minha", afirmou, inicialmente.
Os relatos de outras pessoas que passam por dificuldades mostraram que o frontman do Korzus não está sozinho. Não só isso: ele disse que passou a entender o que ele representa dentro do cenário do heavy metal brasileiro.
"Respondi todas as mensagens de Facebook, Instagram e WhatsApp - foram milhares - e muitas pessoas não tinham como me ajudar financeiramente, mas deixaram seus testemunhos de vida, em alguns casos até piores que o que eu passo, pois já são anos, enquanto eu estou tendo problema pós-pandemia e gritei por ajuda antes da casa cair. Essas pessoas estão há anos sofrendo. Isso me mostrou que eu não estava sozinho", destacou.
Em seguida, completou: "Tive uma dimensão mais exata do que represento no mundo do heavy metal. Eu não tinha essa dimensão. Às vezes as pessoas falam 'mestre', 'lenda'. Um ou outro você fala: 'que exagero, não me vejo assim'. Mas aí pude ter uma dimensão mais exata do que represento para o heavy metal brasileiro. Fico feliz de certa forma em saber que há um valor muito grande no meu legado no heavy metal, que é provável que eu já esteja na história do heavy metal brasileiro, e a comoção da minha legião de fãs, admiradores, seguidores e amigos".
Por fim, Marcello Pompeu disse que mesmo com sua situação se encaminhando para ser resolvida, a publicação original onde ele pede por emprego não será retirada do ar. "Jamais vou editar esse texto ou tirar do ar. Foi um momento verdadeiro. Como trato tudo na minha vida com verdade, vai ficar lá. Será uma fase da minha vida, de superação. Saio dessa mais forte", concluiu.
A entrevista completa de Marcello Pompeu pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Além de refletir sobre a situação pessoal, o lendário vocalista também falou sobre os próximos planos de sua carreira, incluindo um novo álbum do Korzus, e comentou sobre vários aspectos de suas décadas enquanto artista e produtor musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Nervosa: o detalhe que fez a banda decolar no início, na visão de Marcello Pompeu


