RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Bangers Open Air confirma edição de 2026 e anuncia venda de blind tickets

Adrian Smith (Iron Maiden) vê futuro sombrio para novas bandas

Edu Falaschi, Aquiles Priester e Felipe Andreoli postam fotos juntos e quebram internet

"Tudo que eu não queria ser": o guitarrista com quem Jeff Beck não queria ser comparado

Ter uma Ferrari dourada é sucesso? Iggor Cavalera responde

O subgênero do metal que está voltando com tudo, segundo a Rolling Stone

Kirk Hammett (Metallica) admite que poderia ser um guitarrista melhor

Os gigantes do rock alternativo considerados por Lemmy Kilmister como "bandas sub-emo"

Geezer Butler admite pesadelos com o último show do Black Sabbath

Ghost faz história e chega ao número 1 da Billboard com "Skeletá"

Mãe de Cazuza vence deputado Marco Feliciano na justiça

A música ideal para apresentar o trabalho do Dream Theater, de acordo com James LaBrie

Kerry King explica por que prefere músicos mais velhos; cabelos brancos, mas dedos rápidos

Quando Gilmour percebeu que o Pink Floyd virou um fardo: "Estava ficando um pouco demais"

Para Max Cavalera, metal é "o que há de mais positivo no mundo"


Stamp

Nervosa: o detalhe que fez a banda decolar no início, na visão de Marcello Pompeu

Por Igor Miranda
Fonte: Colisão Podcast
Postado em 22 de junho de 2021

Marcello Pompeu, vocalista do Korzus e produtor musical, refletiu sobre os primeiros passos da Nervosa em entrevista ao Colisão Podcast. O músico produziu a primeira demo da banda, "2012" (2012), além do álbum de estreia, "Victim of Yourself" (2014).

Nervosa - Mais Novidades

Antes de se consolidar com a guitarrista Prika Amaral, a vocalista e baixista Fernanda Lira e a baterista Fernanda Terra, a Nervosa teve uma série de integrantes e formatos. No início, de acordo com Pompeu, a banda chegou a atuar como quarteto, tendo uma segunda guitarrista - Karen Ramos, hoje integrante do Volkana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O frontman do Korzus disse que conheceu a Nervosa antes mesmo da chegada de Fernanda Lira - a banda foi fundada em 2010 e a frontwoman entrou em 2011. Ele chegou a ser convidado para produzir as primeiras músicas do grupo, mas sugeriu que elas ainda não investissem em estúdio.

"A Fernanda (Lira) foi quem me apresentou a banda, mas tive contato antes com a Fernanda Terra e com a Prika, quando ainda era outra baixista e outra cantora. Do papo que elas me contaram, falei: 'não vamos gravar agora, não gasta dinheiro agora com estúdio'. A vocalista, cada vez que ia ensaiar, cantava a mesma música com uma voz diferente", disse.

Algum tempo depois, Marcello Pompeu voltou a ter contato com a Nervosa - agora, por intermédio de Fernanda Lira. "Fui ver a Nervosa de novo quando a Fernanda Lira estava na banda. Ela me entrevistou para o Whiplash e me mostrou um vídeo delas na Expomusic", declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora o vídeo apresentado não trouxesse a banda nas melhores condições, o produtor disse ter enxergado potencial no projeto. "Estava tudo zoado, era um quarteto, uma confusão, o som do vídeo não estava bom... mas eu bati o olho e aí vem o produtor: senti a levada e as vi com outras roupas, coisas diferentes. Olhei e perguntei se elas já tinham produtor. Ela respondeu: 'Pompssss...' Falei que achava que aquela banda já havia vindo aqui, a Fernanda Terra e a Prika, então sugeri que desse um toque para elas, pois agora me interessava. Na outra semana, me procuraram", contou.

Pompeu trabalhou junto da banda na pré-produção de suas primeiras músicas, mas orientou que a formação tivesse apenas uma guitarrista. Para ele, foi a redução na formação, apostando em uma guitarra só, que fez a banda decolar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Elas escolheram as músicas que iriam gravar, fizemos uma pré-produção onde mexemos em todas as músicas - tiramos as coisas que eram demais, que não se executava bem. Limamos a segunda guitarrista - eu que basicamente limei. Não quero comentar esse caso. Mas foi por isso que elas resolveram ficar em trio", declarou.

Por fim, ele concluiu: "Hoje, elas não são mais trio, pois viraram duas bandas, tudo quarteto, mas agora tem um porquê. É uma banda estabilizada, com história, montou um estilo. A Fernanda com a Crypta também tem todo o cartaz artístico que ela fez com o Nervosa, o que dá possibilidade de buscar voos maiores. Hoje, beleza, mas naquela época, com certeza, se tivesse a outra menina na banda e fosse forçado a trabalhar com ela, não iria dar o impacto. Era uma âncora que a banda não iria sair do lugar. Falei para elas tirarem a menina, porque iria puxar a âncora, aí o barco vai".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O trecho da entrevista em que Marcello Pompeu fala sobre a Nervosa pode ser assistido a seguir.

A entrevista completa está disponível abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS