Guitarrista do Dragonforce diz que alguns músicos do rock têm medo de se divertir
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de junho de 2022
O músico Herman Li, guitarrista da banda de power metal Dragonforce, recentemente foi entrevistado pelo crítico musical Anthony Fantano e falou, entre outros assuntos, sobre o atual momento do rock, estilo que para alguns, está morto e enterrado.
Na opinião de Herman Li, a música pesada tem uma razão para não estar mais na crista da onda. "As pessoas sempre dizem que o rock está morto. E para ser honesto, há uma razão pela qual o rock ou o metal não está na vanguarda da cena musical, acho que perdemos um pouco desse [espírito] exagerado (...). Acho que muitos deles são um pouco sérios demais, muitos músicos de rock. Eles têm medo de se divertir. Você olha para o rap, o hip hop, eles têm aquela coisa, a seriedade. Mas eles são capazes de injetar um pouco de diversão. Você pode ouvir as letras e dizer: ‘Ok, ok, entendi. Ele está rindo aqui’", afirmou o músico, em trecho transcrito publicado no site da Metal Hammer.
Em outro trecho, Herman comparou mais uma vez o rap com o heavy metal. "Eu acho que os rappers por aí são muito inteligentes. Como eles lançam música, como manipulam a cena, os ativos digitais, algoritmos ou Spotify, todas essas coisas. A música rock simplesmente não existe, ou a música heavy metal, em termos de criatividade e estar na vanguarda da tecnologia que está acontecendo", complementou.
O disco de estúdio mais recente do Dragonforce é "Extreme Power Metal", lançado em setembro de 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps