Integrantes do Kiss contam como foi a primeira turnê deles no Japão, em 1977
Por André Garcia
Postado em 05 de junho de 2022
O Kiss lançou seu álbum de estreia, autointitulado, em 1974. No ano seguinte, com o lançamento de "Alive!" a banda alcançou o sucesso e, um ano depois, chegou ao estrelato com "Destroyer". A partir dali, o quarteto mascarado se tornou um fenômeno global, o que ficou muito claro em 1977, quando fez sua primeira — e bem-sucedida — turnê no Japão.
No livro Kiss por trás da máscara - a biografia autorizada, de David Leaf e Ken Sharp, Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss contaram como foi a primeira excursão deles em terras nipônicas.
Peter Criss: Fomos até lá em nosso 747, foi lindo! Chegando lá havia milhares e milhares de jovens no aeroporto.
Paul Stanley: Nada poderia nos preparar para aquilo. Quando as pessoas dizem que você é grande, grande comparado com o quê? Até que você se depara com uma histeria em massa [risos], aí a ficha cai.
Gene Simmons: Quando saímos do avião, olhamos a nosso redor e nos perguntamos: 'Que planeta é esse?'
Peter Criss: Quando nos aproximamos do Japão, colocamos nossos trajes e as maquiagens, mas a alfândega olhou nossos passaportes e disse: 'Como vamos saber se são vocês mesmo?' Fomos até uma salinha, tiramos [a maquiagem] os caras da alfândega vieram e, depois, tivemos que nos maquiar de novo.
Ace Frehley: O legal de ir para o Japão usando sapatos de plataforma é que você nunca se perde [risos]!
Gene Simmons: Os fãs eram uma combinação dos mais comportados e os mais psicóticos que você poderia imaginar.
Peter Criss: Fomos perseguidos como os Beatles em A Hard Day's Night. Foi ótimo!
Gene Simmons: Eles ficavam sentados porque é uma ordem dos policiais de lá. Se alguém corresse até o palco, eles entravam com cassetetes e cachorros, e era o fim, então eles ficavam sentados enquanto tocávamos.
No entanto, apesar dos relatos de Paul, Gene, Ace e Peter, a viagem não foi tão agradável quanto eles deram a entender. O sucesso já subia à cabeça dos quatro e a tensão entre eles estava à flor da pele.
Billy Miller (Gerente de turnê do Kiss): Rolou uma briga feia no camarim. Peter não estava satisfeito; Ace não estava satisfeito; Paul não estava satisfeito… Havia muita tensão no ar, e a coisa só piorava. Peter agia como um idiota e se recusava tocar certas músicas. Chegou a um ponto onde eram Peter e Ace contra Gene e Paul, e eles começaram a jogar coisas uns nos outros, aos berros.
Confira abaixo parte de um dos shows da primeira turnê do Kiss no Japão, feito em Tóquio.
FONTE: Kiss por trás da máscara
a biografia autorizada, de David Leaf e Ken Sharp
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister


"I Was Made For Lovin' You", do Kiss, ultrapassa um bilhão de views no YouTube
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar


