Tobias Forge estava numa pior e isso refletiu no disco "Prequelle", do Ghost
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de junho de 2022
Tobias Forge, líder da banda sueca Ghost, conversou com Amit Sharma, da revista Guitar World, e falou sobre as diferenças entre seu álbum "Prequelle", de 2018 e o último disco, "Impera", além de comentar suas influências do hair metal e o que pensa da cena de Los Angeles.
"Acho que um fator importante foi meu próprio senso de pertencimento, eu creio. Quando estávamos fazendo o último álbum, eu realmente não estava bem em minha vida. O mundo era realmente mais estável — pelo menos comparado a como era durante 'Impera'. Agora é exatamente o oposto. Minha vida é bastante estável, com um senso de propósito e equilíbrio, mas o mundo está em um estado muito pior do que estava antes. Então isso influenciou o disco. 'Prequelle' era sobre a sobrevivência de uma pequena pessoa contra um mundo muito ameaçador, um lugar que poderia aniquilar o indivíduo. Este disco é sobre a sociedade e a própria grande fábrica ou império, e seus mecanismos suicidas", revelou o músico.
O sueco admitiu influências de AOR e hair metal no disco, mesmo não sendo um grande fã da cena. "Algumas pessoas adoram qualquer banda que teve um ensaio na Sunset Strip (em Los Angeles), pensando que eles são grandes coisas, enquanto eu sou muito limitado a certas coisas. Amo os dois primeiros discos do Mötley Crüe, assim como Guns N' Roses, W.A.S.P. e Van Halen, mas não suporto a maioria das outras coisas. Muito disso não é do meu gosto, mas amo muito o rock dos anos 70 e 80, bandas como Journey, Foreigner e Boston. O mesmo vale para o Def Leppard, embora as pessoas possam associá-los à Sunset Strip porque… bem, muitas strippers estavam dançando ao som de 'Pour Some Sugar on Me'! (risos) Gosto das coisas importantes: o rock bem tocado com muita harmonia, que antecede muito do que foi feito na Sunset Strip no fim dos anos 80", contou.
Em outro ponto da entrevista Tobias rasgou elogios ao seu amigo Fredrik Åkesson, guitarrista do Opeth, que participou do novo disco. "Ele é diverso, multi-talentoso. Pode tocar praticamente qualquer coisa do blues ao metal. Seu talento é tão grande que ele quase tem espasmos de talento (risos)."
O último álbum do Ghost, "Impera", foi lançado no dia 11 de março pela Loma Vista Recordings.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram


Tobias Forge denuncia stalker às autoridades na Suécia
O melhor disco de heavy metal da década, segundo a Louder
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A música envolvente do Ghost inspirada em serial killer enigmático que nunca foi capturado
Dez covers que são mais ouvidos que as versões originais no Spotify


