Segundo Mustaine, depois da entrada de Kiko no Megadeth coisas começaram a se encaixar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de julho de 2022
O lendário Dave Mustaine, guitarrista e vocalista do Megadeth, concedeu entrevista à revista Metal Hammer e falou sobre o próximo disco do grupo, "The Sick, The Dying... And The Dead!", que será lançado dia 2 de setembro.
Mustaine comentou a importância do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e do baterista belga Dirk Verbeuren no processo de criação das músicas do álbum. "Bem, muitas coisas realmente grandes aconteceram em nossa banda nos últimos três anos. Desde que Kiko se juntou à banda, as coisas realmente começaram a se encaixar (..)".
Uma das "grandes coisas" que aconteceu com o Megadeth nos últimos anos foi a demissão do baixista David Ellefson, que mostrou um pouco mais do que seu instrumento na Internet. A ausência do ex-amigo de Mustaine não foi um grande problema para a banda. "Todas as partes foram escritas, e quando estávamos gravando as músicas, muitas das coisas que Kiko entregou, ele tocou guitarra, baixo e bateria. O mesmo com Dirk. Então, muitas das coisas não precisavam de mais ninguém para tocar. O mesmo com as peças que fiz, quando apresentei uma ideia (...). Então não foi um problema", acrescentou.
As partes de baixo do novo álbum foram gravadas por Steve DiGiorgio (Testament). James LoMenzo, que já havia tocado no Megadeth entre 2006 e 2010, foi efetivado como baixista do grupo no final de maio.
"The Sick, The Dying... And The Dead" é o décimo sexto disco de estúdio do Megadeth e o sucessor de "Dystopia". Confira mais detalhes sobre o álbum na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps