O dia que Chorão comprou treta de Di Ferrero e acabou piorando a situação
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2022
O músico Di Ferrero, conhecido por ser vocalista da banda NX Zero, participou do podcast Podpah, em episódio que foi ao ar no dia 26 de julho. O cantor e compositor relembrou um episódio envolvendo o saudoso Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, que faleceu em março de 2013.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
"Teve um cara que falava mal de mim, hoje já tá tudo certo com ele, [cara de] uma banda, nem vou falar mais o nome, mas enfim... Esse cara, ele ficava no Twitter e ele falou que ia me bater em um show (...). Eu liguei pra esse cara pra falar ‘Mano, para de falar mal da minha banda, não tenho nada contra você, tá me atrapalhando’. Aí o cara [falou] ‘Caramba, isso é normal. Isso é normal no rock, nos anos 80 era normal, era pra inflamar o rock’, ele falava umas paradas assim. Aí eu [disse] "Pô, não me põe nesse jogo’ e desliguei", afirmou Di Ferrero.
O tempo passou e o NX Zero foi fazer um show no sul do Brasil com muitas bandas, incluindo a que o seu desafeto fazia parte. Na época, Di havia falado que preferia o antigo vocalista, o que causou problemas. "Aí o cara (...) falou que ia me dar porrada nesse show aí, eu levei dois [seguranças], levei mais um porque o cara era grande (...) e eu provavelmente ia apanhar".
Foi aí que apareceu Alexandre Magno Abrão. "Aconteceu que nesse dia, nesse hotel, o elevador abriu e estava o Chorão. O Chorão me olhou e falou "P*rra, hein, moleque?’ e me deu maior tapão na cabeça. Aí eu falei ‘por que, que que foi, mano?’. Ele falou ‘Você fala demais também, né?’. Ele viu toda a treta (...). Aí eu falei ‘Cara, deixa eu te contar’".
Ao ouvir a história, Chorão entendeu melhor o lado de seu companheiro de profissão, conforme Di relatou na sequência. "Ele [disse] ‘É mesmo? Pô, já não gosto desse cara por isso e por isso, ele mudou o horário de um show e não me falou’".
O dia do encontro e a "resolução" do problema
Enfim, o aguardado dia do show chegou e Di resolveu tomar uma atitude para resolver o imbróglio. "Eu sei que nesse show, nesse dia, eu invadi o palco do cara pra resolver, cantei junto no palco e falei ‘Ele não vai me bater na frente de todo mundo’. Invadi o palco na paz (...) aí o cara falou ‘Você foi corajoso’ e eu falei ‘Ufa, acabou’".
Apesar da sensação de alívio, o clima piorou. "Só que no outro dia os caras me contaram que o Chorão encontrou ele no aeroporto, o cara foi chegar assim pra comer e o chorão chegou [falando] ‘Senta aí, eu que não tenho nada a perder não, filho da p*ta. Se [você] encosta a mão no moleque, eu te mato. Eu que sou louco nessa p*rra". Aí, tipo assim, o cara [falou] ‘seu fofoqueiro’ no outro dia. Piorou a treta. Ele [Chorão] quis me ajudar, mas piorou (...). Eu fiquei feliz que ele tomou as dores, mas ao mesmo tempo...".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina


Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?
Filho e viúva de Chorão perdem direitos sobre a marca Charlie Brown Jr


