O dia que Chorão comprou treta de Di Ferrero e acabou piorando a situação
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2022
O músico Di Ferrero, conhecido por ser vocalista da banda NX Zero, participou do podcast Podpah, em episódio que foi ao ar no dia 26 de julho. O cantor e compositor relembrou um episódio envolvendo o saudoso Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, que faleceu em março de 2013.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
"Teve um cara que falava mal de mim, hoje já tá tudo certo com ele, [cara de] uma banda, nem vou falar mais o nome, mas enfim... Esse cara, ele ficava no Twitter e ele falou que ia me bater em um show (...). Eu liguei pra esse cara pra falar ‘Mano, para de falar mal da minha banda, não tenho nada contra você, tá me atrapalhando’. Aí o cara [falou] ‘Caramba, isso é normal. Isso é normal no rock, nos anos 80 era normal, era pra inflamar o rock’, ele falava umas paradas assim. Aí eu [disse] "Pô, não me põe nesse jogo’ e desliguei", afirmou Di Ferrero.
O tempo passou e o NX Zero foi fazer um show no sul do Brasil com muitas bandas, incluindo a que o seu desafeto fazia parte. Na época, Di havia falado que preferia o antigo vocalista, o que causou problemas. "Aí o cara (...) falou que ia me dar porrada nesse show aí, eu levei dois [seguranças], levei mais um porque o cara era grande (...) e eu provavelmente ia apanhar".
Foi aí que apareceu Alexandre Magno Abrão. "Aconteceu que nesse dia, nesse hotel, o elevador abriu e estava o Chorão. O Chorão me olhou e falou "P*rra, hein, moleque?’ e me deu maior tapão na cabeça. Aí eu falei ‘por que, que que foi, mano?’. Ele falou ‘Você fala demais também, né?’. Ele viu toda a treta (...). Aí eu falei ‘Cara, deixa eu te contar’".
Ao ouvir a história, Chorão entendeu melhor o lado de seu companheiro de profissão, conforme Di relatou na sequência. "Ele [disse] ‘É mesmo? Pô, já não gosto desse cara por isso e por isso, ele mudou o horário de um show e não me falou’".
O dia do encontro e a "resolução" do problema
Enfim, o aguardado dia do show chegou e Di resolveu tomar uma atitude para resolver o imbróglio. "Eu sei que nesse show, nesse dia, eu invadi o palco do cara pra resolver, cantei junto no palco e falei ‘Ele não vai me bater na frente de todo mundo’. Invadi o palco na paz (...) aí o cara falou ‘Você foi corajoso’ e eu falei ‘Ufa, acabou’".
Apesar da sensação de alívio, o clima piorou. "Só que no outro dia os caras me contaram que o Chorão encontrou ele no aeroporto, o cara foi chegar assim pra comer e o chorão chegou [falando] ‘Senta aí, eu que não tenho nada a perder não, filho da p*ta. Se [você] encosta a mão no moleque, eu te mato. Eu que sou louco nessa p*rra". Aí, tipo assim, o cara [falou] ‘seu fofoqueiro’ no outro dia. Piorou a treta. Ele [Chorão] quis me ajudar, mas piorou (...). Eu fiquei feliz que ele tomou as dores, mas ao mesmo tempo...".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores


Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos
Como surgiu o apelido Chorão, segundo o falecido vocalista do Charlie Brown Jr
Como Pelé influenciou um dos últimos álbuns de rock mais importantes do Brasil
Edu Falaschi compartilha histórias divertidas dos tempos que conviveu com Charlie Brown Jr.


