O dia que Chorão comprou treta de Di Ferrero e acabou piorando a situação
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2022
O músico Di Ferrero, conhecido por ser vocalista da banda NX Zero, participou do podcast Podpah, em episódio que foi ao ar no dia 26 de julho. O cantor e compositor relembrou um episódio envolvendo o saudoso Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, que faleceu em março de 2013.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
"Teve um cara que falava mal de mim, hoje já tá tudo certo com ele, [cara de] uma banda, nem vou falar mais o nome, mas enfim... Esse cara, ele ficava no Twitter e ele falou que ia me bater em um show (...). Eu liguei pra esse cara pra falar ‘Mano, para de falar mal da minha banda, não tenho nada contra você, tá me atrapalhando’. Aí o cara [falou] ‘Caramba, isso é normal. Isso é normal no rock, nos anos 80 era normal, era pra inflamar o rock’, ele falava umas paradas assim. Aí eu [disse] "Pô, não me põe nesse jogo’ e desliguei", afirmou Di Ferrero.
O tempo passou e o NX Zero foi fazer um show no sul do Brasil com muitas bandas, incluindo a que o seu desafeto fazia parte. Na época, Di havia falado que preferia o antigo vocalista, o que causou problemas. "Aí o cara (...) falou que ia me dar porrada nesse show aí, eu levei dois [seguranças], levei mais um porque o cara era grande (...) e eu provavelmente ia apanhar".
Foi aí que apareceu Alexandre Magno Abrão. "Aconteceu que nesse dia, nesse hotel, o elevador abriu e estava o Chorão. O Chorão me olhou e falou "P*rra, hein, moleque?’ e me deu maior tapão na cabeça. Aí eu falei ‘por que, que que foi, mano?’. Ele falou ‘Você fala demais também, né?’. Ele viu toda a treta (...). Aí eu falei ‘Cara, deixa eu te contar’".
Ao ouvir a história, Chorão entendeu melhor o lado de seu companheiro de profissão, conforme Di relatou na sequência. "Ele [disse] ‘É mesmo? Pô, já não gosto desse cara por isso e por isso, ele mudou o horário de um show e não me falou’".
O dia do encontro e a "resolução" do problema
Enfim, o aguardado dia do show chegou e Di resolveu tomar uma atitude para resolver o imbróglio. "Eu sei que nesse show, nesse dia, eu invadi o palco do cara pra resolver, cantei junto no palco e falei ‘Ele não vai me bater na frente de todo mundo’. Invadi o palco na paz (...) aí o cara falou ‘Você foi corajoso’ e eu falei ‘Ufa, acabou’".
Apesar da sensação de alívio, o clima piorou. "Só que no outro dia os caras me contaram que o Chorão encontrou ele no aeroporto, o cara foi chegar assim pra comer e o chorão chegou [falando] ‘Senta aí, eu que não tenho nada a perder não, filho da p*ta. Se [você] encosta a mão no moleque, eu te mato. Eu que sou louco nessa p*rra". Aí, tipo assim, o cara [falou] ‘seu fofoqueiro’ no outro dia. Piorou a treta. Ele [Chorão] quis me ajudar, mas piorou (...). Eu fiquei feliz que ele tomou as dores, mas ao mesmo tempo...".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O álbum da fase clássica do Genesis que Phil Collins disse que só tinha uma música boa
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A música do Montrose que serviu de referência para clássico do Saxon

Filho e viúva de Chorão perdem direitos sobre a marca Charlie Brown Jr
Como Canisso ajudou a reconciliação entre Chorão e Marcão no Charlie Brown Jr.
Rick Bonadio: o que ele pensa sobre cancelamento causado por criticar funk no Grammy


