O dia que Chorão comprou treta de Di Ferrero e acabou piorando a situação
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2022
O músico Di Ferrero, conhecido por ser vocalista da banda NX Zero, participou do podcast Podpah, em episódio que foi ao ar no dia 26 de julho. O cantor e compositor relembrou um episódio envolvendo o saudoso Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, que faleceu em março de 2013.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
"Teve um cara que falava mal de mim, hoje já tá tudo certo com ele, [cara de] uma banda, nem vou falar mais o nome, mas enfim... Esse cara, ele ficava no Twitter e ele falou que ia me bater em um show (...). Eu liguei pra esse cara pra falar ‘Mano, para de falar mal da minha banda, não tenho nada contra você, tá me atrapalhando’. Aí o cara [falou] ‘Caramba, isso é normal. Isso é normal no rock, nos anos 80 era normal, era pra inflamar o rock’, ele falava umas paradas assim. Aí eu [disse] "Pô, não me põe nesse jogo’ e desliguei", afirmou Di Ferrero.
O tempo passou e o NX Zero foi fazer um show no sul do Brasil com muitas bandas, incluindo a que o seu desafeto fazia parte. Na época, Di havia falado que preferia o antigo vocalista, o que causou problemas. "Aí o cara (...) falou que ia me dar porrada nesse show aí, eu levei dois [seguranças], levei mais um porque o cara era grande (...) e eu provavelmente ia apanhar".
Foi aí que apareceu Alexandre Magno Abrão. "Aconteceu que nesse dia, nesse hotel, o elevador abriu e estava o Chorão. O Chorão me olhou e falou "P*rra, hein, moleque?’ e me deu maior tapão na cabeça. Aí eu falei ‘por que, que que foi, mano?’. Ele falou ‘Você fala demais também, né?’. Ele viu toda a treta (...). Aí eu falei ‘Cara, deixa eu te contar’".
Ao ouvir a história, Chorão entendeu melhor o lado de seu companheiro de profissão, conforme Di relatou na sequência. "Ele [disse] ‘É mesmo? Pô, já não gosto desse cara por isso e por isso, ele mudou o horário de um show e não me falou’".
O dia do encontro e a "resolução" do problema
Enfim, o aguardado dia do show chegou e Di resolveu tomar uma atitude para resolver o imbróglio. "Eu sei que nesse show, nesse dia, eu invadi o palco do cara pra resolver, cantei junto no palco e falei ‘Ele não vai me bater na frente de todo mundo’. Invadi o palco na paz (...) aí o cara falou ‘Você foi corajoso’ e eu falei ‘Ufa, acabou’".
Apesar da sensação de alívio, o clima piorou. "Só que no outro dia os caras me contaram que o Chorão encontrou ele no aeroporto, o cara foi chegar assim pra comer e o chorão chegou [falando] ‘Senta aí, eu que não tenho nada a perder não, filho da p*ta. Se [você] encosta a mão no moleque, eu te mato. Eu que sou louco nessa p*rra". Aí, tipo assim, o cara [falou] ‘seu fofoqueiro’ no outro dia. Piorou a treta. Ele [Chorão] quis me ajudar, mas piorou (...). Eu fiquei feliz que ele tomou as dores, mas ao mesmo tempo...".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Dirk Verbeuren relembra como foi seu primeiro contato com o Megadeth
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
O clássico imortal do Aerosmith que fez Steven Tyler chorar
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"

Filho e viúva de Chorão perdem direitos sobre a marca Charlie Brown Jr
Como Canisso ajudou a reconciliação entre Chorão e Marcão no Charlie Brown Jr.
Rick Bonadio: o que ele pensa sobre cancelamento causado por criticar funk no Grammy


