Rob Halford relembra as loucuras do passado; "Nós estávamos dançando com a morte"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2022
Os músicos Rob Halford e Ian Hill, respectivamente vocalista e baixista da banda Judas Priest, concederam entrevista à revista Metal Hammer. A dupla falou, entre outros assuntos, sobre o processo de composição de "Screaming The Vengeance", álbum clássico lançado em julho de 1982.
Judas Priest - Mais Novidades
"Como passamos por esse disco… eu não sei. Nós estávamos dançando com a morte. Eu ia para a cidade todas as noites ficando absolutamente bêbado", afirmou o Metal God.Segundo Halford, na época, ele e seus companheiros curtiam a vida sem dó nem piedade. "Como passamos por esse disco… eu não sei. Nós estávamos dançando com a morte. Eu ia para a cidade todas as noites ficando absolutamente bêbado pra c*ralho. Ian dirigiu um carro alugado para o lago na frente do estúdio às quatro horas da manhã, acordando todo mundo", afirmou o frontman.
"De onde você acha que o Mötley Crüe tirou suas ideias? Matamos vários carros, depois algumas motocicletas também", acrescentou o baixista.
Quem também tinha bastante ímpeto era o guitarrista Glenn Tipton. "Glenn tinha um pouco de Keith Moon nele. Ele dizia: ‘Eu tenho esse truque – você não precisa usar a embreagem para fazer uma troca de marcha’ e pulava da primeira para a terceira", relembrou Halford.
É claro que a traquinagem automobilística de Glenn não rendeu bons frutos. "Eventualmente, o proprietário da nossa locadora de carros convocou uma reunião. Ele chegou com um envelope e despejou um pó branco, e eu pensei: ‘Isso vai ser muito bom, ou o contrário’. Eram os restos da embreagem e dos freios. Então foi isso, tivemos que encontrar outra locadora, o que foi bem difícil porque a notícia se espalhou", acrescentou o cantor.
Felizmente, os integrantes conseguiram terminar a gravação do álbum, que vendeu milhões de cópias e se tornou o disco mais vendido da banda.
"Screaming For Vengeance" é o oitavo trabalho de estúdio do Judas Priest e o sucessor de "Point Of Entry". O disco foi gravado por Rob Halford (vocal), Glenn Tipton (guitarra), K.K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo) e Dave Holland (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth

Judas Priest: Rob Halford comenta Screaming for Vengeance
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Rob Halford relembra o dia em que K.K. Downing foi atropelado por um táxi
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal


