Rob Halford relembra as loucuras do passado; "Nós estávamos dançando com a morte"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2022
Os músicos Rob Halford e Ian Hill, respectivamente vocalista e baixista da banda Judas Priest, concederam entrevista à revista Metal Hammer. A dupla falou, entre outros assuntos, sobre o processo de composição de "Screaming The Vengeance", álbum clássico lançado em julho de 1982.
Judas Priest - Mais Novidades
"Como passamos por esse disco… eu não sei. Nós estávamos dançando com a morte. Eu ia para a cidade todas as noites ficando absolutamente bêbado", afirmou o Metal God.Segundo Halford, na época, ele e seus companheiros curtiam a vida sem dó nem piedade. "Como passamos por esse disco… eu não sei. Nós estávamos dançando com a morte. Eu ia para a cidade todas as noites ficando absolutamente bêbado pra c*ralho. Ian dirigiu um carro alugado para o lago na frente do estúdio às quatro horas da manhã, acordando todo mundo", afirmou o frontman.
"De onde você acha que o Mötley Crüe tirou suas ideias? Matamos vários carros, depois algumas motocicletas também", acrescentou o baixista.
Quem também tinha bastante ímpeto era o guitarrista Glenn Tipton. "Glenn tinha um pouco de Keith Moon nele. Ele dizia: ‘Eu tenho esse truque – você não precisa usar a embreagem para fazer uma troca de marcha’ e pulava da primeira para a terceira", relembrou Halford.
É claro que a traquinagem automobilística de Glenn não rendeu bons frutos. "Eventualmente, o proprietário da nossa locadora de carros convocou uma reunião. Ele chegou com um envelope e despejou um pó branco, e eu pensei: ‘Isso vai ser muito bom, ou o contrário’. Eram os restos da embreagem e dos freios. Então foi isso, tivemos que encontrar outra locadora, o que foi bem difícil porque a notícia se espalhou", acrescentou o cantor.
Felizmente, os integrantes conseguiram terminar a gravação do álbum, que vendeu milhões de cópias e se tornou o disco mais vendido da banda.
"Screaming For Vengeance" é o oitavo trabalho de estúdio do Judas Priest e o sucessor de "Point Of Entry". O disco foi gravado por Rob Halford (vocal), Glenn Tipton (guitarra), K.K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo) e Dave Holland (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Descontos de até 62% na Amazon em vinil, CDs, acessórios, celulares e outros
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco

Judas Priest: Rob Halford comenta Screaming for Vengeance
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
Rob Halford foi reclamar e criou título de um dos maiores clássicos do heavy metal


