Rob Halford relembra as loucuras do passado; "Nós estávamos dançando com a morte"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2022
Os músicos Rob Halford e Ian Hill, respectivamente vocalista e baixista da banda Judas Priest, concederam entrevista à revista Metal Hammer. A dupla falou, entre outros assuntos, sobre o processo de composição de "Screaming The Vengeance", álbum clássico lançado em julho de 1982.
"Como passamos por esse disco… eu não sei. Nós estávamos dançando com a morte. Eu ia para a cidade todas as noites ficando absolutamente bêbado", afirmou o Metal God.Segundo Halford, na época, ele e seus companheiros curtiam a vida sem dó nem piedade. "Como passamos por esse disco… eu não sei. Nós estávamos dançando com a morte. Eu ia para a cidade todas as noites ficando absolutamente bêbado pra c*ralho. Ian dirigiu um carro alugado para o lago na frente do estúdio às quatro horas da manhã, acordando todo mundo", afirmou o frontman.
"De onde você acha que o Mötley Crüe tirou suas ideias? Matamos vários carros, depois algumas motocicletas também", acrescentou o baixista.
Quem também tinha bastante ímpeto era o guitarrista Glenn Tipton. "Glenn tinha um pouco de Keith Moon nele. Ele dizia: ‘Eu tenho esse truque – você não precisa usar a embreagem para fazer uma troca de marcha’ e pulava da primeira para a terceira", relembrou Halford.
É claro que a traquinagem automobilística de Glenn não rendeu bons frutos. "Eventualmente, o proprietário da nossa locadora de carros convocou uma reunião. Ele chegou com um envelope e despejou um pó branco, e eu pensei: ‘Isso vai ser muito bom, ou o contrário’. Eram os restos da embreagem e dos freios. Então foi isso, tivemos que encontrar outra locadora, o que foi bem difícil porque a notícia se espalhou", acrescentou o cantor.
Felizmente, os integrantes conseguiram terminar a gravação do álbum, que vendeu milhões de cópias e se tornou o disco mais vendido da banda.
"Screaming For Vengeance" é o oitavo trabalho de estúdio do Judas Priest e o sucessor de "Point Of Entry". O disco foi gravado por Rob Halford (vocal), Glenn Tipton (guitarra), K.K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo) e Dave Holland (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps