"É legal estar em uma banda com um grande legado", afirma Dirk Verbeuren, do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de julho de 2022
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O baterista belga Dirk Verbeuren, que desde 2016 faz parte do Megadeth, concedeu entrevista à Andrew Daly, jornalista que colabora com o site VWMusic. O principal assunto do bate-papo foi "The Sick, The Dying... And The Dead", o próximo disco de estúdio da banda liderada por Dave Mustaine, que será lançado dia 2 de setembro.
Megadeth - Mais Novidades
"The Sick, The Dying... And The Dead!" é o primeiro álbum que Dirk gravou com o Megadeth, o que o deixou aparentemente nervoso. "Havia alguma tensão para mim, porque foi minha primeira vez fazendo isso com o Megadeth. Eu realmente não sabia o que esperar sobre como as coisas iriam rolar com a composição e estar no estúdio, então, fiquei um pouco apreensivo no começo", declarou o baterista, que antes de se tornar integrante do Megadeth, tocou na banda Soilwork.
Dirk também disse que contribuiu com algumas ideias. E ele ficou muito feliz por isso. "Dave pediu desde o início que contribuíssemos com nossas próprias ideias, o que fizemos, inclusive eu. Eu escrevi algumas músicas e alguns riffs para o álbum, e duas das músicas acabaram entrando no álbum. É legal estar em uma banda com um legado tão grande, que eu cresci ouvindo e depois contribuir para isso, não apenas na bateria, mas também em termos de composição. É uma coisa realmente emocionante. Acho que o desafio era realmente encontrar meu lugar no estúdio, o que é uma coisa natural ao longo do tempo".
As duas músicas que Dirk ajudou a escrever são "Life In Hell" e "Night Stalkers", sendo que a última conta com a participação do rapper Ice-T, vocalista do Body Count. "Bem, Dave e Ice-T são amigos há muitos anos, e Dave fez algumas coisas com o Body Count não muito tempo atrás, então, isso veio naturalmente. Você sabe, eles se respeitam muito, mesmo sendo de origens diferentes, e havia um ponto em ‘Night Stalker’ que pedia Ice-T. Eu mesmo sou um fã de hip-hop da velha guarda, e Ice-T é uma lenda, e eu respeito o trabalho dele", complementou.
"The Sick, The Dying... And The Dead!" é o décimo sexto disco de estúdio do Megadeth e o sucessor de "Dystopia". O primeiro single do álbum é "We'll Be Back", que pode ser conferido na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Megadeth lança vídeo de "We'll Be Back", primeira música da banda em seis anos
Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão
David Ellefson afirma que não guarda ressentimento de Dave Mustaine ou do Megadeth
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
A melhor faixa de "Risk", álbum controverso do Megadeth, segundo o Loudwire
15 curiosidades sobre o Megadeth, um dos maiores nomes da história do thrash metal
As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
Megadeth encerra tour pelo Canadá, que contou com Exodus e Anthrax
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
Elektra Mustaine capricha no português e canta Vanessa da Mata; "Kiko me ensinou!"


