Entombed: "Foi um golpe horrível", lamenta Nico Elgstrand sobre L.G. Petrov
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 14 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com o baixista e guitarrista sueco Nico Elgstrand, que passou pelo Entombed, Entombed A.D. e Terra Firma, No Entombed, Nico tocou baixo em no EP "When in Sodom" (2006) e no álbum "Serpent Saints (The Ten Amendments) (2007)", e após o imbróglio com o nome da banda, acompanhou o saudoso vocalista L-G Petrov no Entombed A.D., onde foi o responsável pelas guitarristas dos álbuns "Back to the Front" (2014), "Dead Dawn" (2016) e "Bowels of Earth" (2019). No final da década de 1990 investiu no Heavy retrô com o Terra Firma, lançando o debut autointitulado em 1998. Nico também atua no ramo como produtor, tendo assinado produção/mixagem de álbuns do Grand Magus, Gorgoroth, Krux, Dismember e dos próprios álbuns que gravou com suas bandas. Também participou como convidado especial em álbuns do Grand Magus, Krux e Necrophobic, tocando guitarras acústicas e orquestrações.
Sobre o falecimento de L-G Petrov em 2021, o músico comentou: "Ainda estou de luto, foi um golpe horrível, uma perda terrível e converso com frequência com o resto dos caras da banda, então temos conversado sobre fazer algo algum dia. Acho que todos nós ainda sintam isso, ainda estamos sofrendo com a perda, então é como se não houvesse uma vibe para continuar fazendo qualquer coisa. No momento eu não sei se isso vai acontecer no futuro, as pessoas têm perguntado sobre todos os tipos de reunião ou tributos e talvez no futuro façamos algum tipo de tributo para ele, mas agora ainda é muito difícil". Após o lançamento de "Serpent Saints (The Ten Amendments) (2007)" houve uma grave cisão, que gerou muito falatório na mídia. De um lado, o vocalista L-G Petrov, de outro, membros da formação clássica. Nico, que a recém tinha entrado na banda, explicou: "Saímos e decidimos que queríamos fazer coisas diferentes depois do "Serpent Saints", houve muita turbulência e algumas pessoas na banda não queriam continuar em turnê. De repente apenas mudamos para o nome provisório com o A.D. para poder continuar gravando álbuns e fazer turnês".
A agenda segue no dia 16/07, em papo com Scott Watts e Gus Pynn para falarem sobre a trajetória do Sacrifice. E finalizando o mês, Andre Grieder baterá um papo com o staff no dia 19/07, às 17h, falando sobre o Poltergeist e sua experiência no Destruction, onde gravou o álbum "Cracked Brain" em 1990. Ainda no mês de julho o canal receberá Francis e Mark do Opprobium. Além da agenda de entrevistas internacionais, o canal também possui outros quadros temáticos, como o Heavy Girlz, Heavy Sword, Heavy Ladies, Heavy Lab e Heavy Brasilis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
Ozzy Osbourne odiava o Natal e sempre quis trabalhar nessa época do ano
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
Por que o Children of Bodom adorava gravar covers improváveis, de Britney Spears a Kenny Loggins

Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer


