Entombed: "Foi um golpe horrível", lamenta Nico Elgstrand sobre L.G. Petrov
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 14 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com o baixista e guitarrista sueco Nico Elgstrand, que passou pelo Entombed, Entombed A.D. e Terra Firma, No Entombed, Nico tocou baixo em no EP "When in Sodom" (2006) e no álbum "Serpent Saints (The Ten Amendments) (2007)", e após o imbróglio com o nome da banda, acompanhou o saudoso vocalista L-G Petrov no Entombed A.D., onde foi o responsável pelas guitarristas dos álbuns "Back to the Front" (2014), "Dead Dawn" (2016) e "Bowels of Earth" (2019). No final da década de 1990 investiu no Heavy retrô com o Terra Firma, lançando o debut autointitulado em 1998. Nico também atua no ramo como produtor, tendo assinado produção/mixagem de álbuns do Grand Magus, Gorgoroth, Krux, Dismember e dos próprios álbuns que gravou com suas bandas. Também participou como convidado especial em álbuns do Grand Magus, Krux e Necrophobic, tocando guitarras acústicas e orquestrações.
Sobre o falecimento de L-G Petrov em 2021, o músico comentou: "Ainda estou de luto, foi um golpe horrível, uma perda terrível e converso com frequência com o resto dos caras da banda, então temos conversado sobre fazer algo algum dia. Acho que todos nós ainda sintam isso, ainda estamos sofrendo com a perda, então é como se não houvesse uma vibe para continuar fazendo qualquer coisa. No momento eu não sei se isso vai acontecer no futuro, as pessoas têm perguntado sobre todos os tipos de reunião ou tributos e talvez no futuro façamos algum tipo de tributo para ele, mas agora ainda é muito difícil". Após o lançamento de "Serpent Saints (The Ten Amendments) (2007)" houve uma grave cisão, que gerou muito falatório na mídia. De um lado, o vocalista L-G Petrov, de outro, membros da formação clássica. Nico, que a recém tinha entrado na banda, explicou: "Saímos e decidimos que queríamos fazer coisas diferentes depois do "Serpent Saints", houve muita turbulência e algumas pessoas na banda não queriam continuar em turnê. De repente apenas mudamos para o nome provisório com o A.D. para poder continuar gravando álbuns e fazer turnês".
A agenda segue no dia 16/07, em papo com Scott Watts e Gus Pynn para falarem sobre a trajetória do Sacrifice. E finalizando o mês, Andre Grieder baterá um papo com o staff no dia 19/07, às 17h, falando sobre o Poltergeist e sua experiência no Destruction, onde gravou o álbum "Cracked Brain" em 1990. Ainda no mês de julho o canal receberá Francis e Mark do Opprobium. Além da agenda de entrevistas internacionais, o canal também possui outros quadros temáticos, como o Heavy Girlz, Heavy Sword, Heavy Ladies, Heavy Lab e Heavy Brasilis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor

Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Para um dos "cabeças" death metal sueco, estilo surgiu como "cópia" do death metal americano
Kerrang: os 50 melhores álbuns de rock and roll e metal lançados em 1991


